No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


04/09/2019 | 10h57min

Nesta segunda-feira inicia atendimentos do Centro de Oncologia pelo SUS

A notícia veio através do diretor geral do hospital, Rúderson Mesquita

Reunião de trabalho com parte da equipe da Oncologia. Foto: DivulgaçãoReunião de trabalho com parte da equipe da Oncologia. Foto: Divulgação

O Centro de Oncologia do Grupo Hospital de Santiago (GHS) começa seus atendimentos pelo SUS, nesta segunda-feira (9).

 

A notícia veio através do diretor geral do hospital, Rúderson Mesquita. O diretor lembrou que hoje existem aproximadamente 300 pacientes em tratamento de câncer somente pelo Sistema Único de Saúde.

 

O serviço inclui diagnóstico, ambulatório, tratamento de quimioterapia e cirurgia oncológica, contando com uma equipe de 30 pessoas, entre elas sete médicos para o atendimento.

 

O encaminhamento será via secretarias de saúde. Na segunda-feira iniciam as consultas iniciais e, dependendo do caso segue os processos indicados pelo protocolo médico.

 

Sobre a inauguração do Centro de Oncologia, Mesquita disse que a data provável é 4 de outubro, com horário ainda a ser confirmado e deverá reunir ministros, como Osmar Terra, o governador Eduardo Leite, a secretária estadual da saúde Arita Bermann, entre outras autoridades.

 

No entanto, o administrador do GHS salientou que a participação da comunidade será indispensável nesse dia, sendo ela a principal convidada.

 

Em sua página social ele escreveu:

 

“Querem uma ótima notícia??? A partir de segunda-feira o Centro de Oncologia do GHS começa seus atendimentos pelo SUS!!!
A INAUGURAÇÃO OFICIAL vai acontecer no início de Outubro com a presença de Ministros e diversas autoridades, será uma grande festa, a qual toda a Comunidade de Santiago e região serão convidados!Será uma grande festa, a qual toda a comunidade de Santiago e região serão convidada”
, escreveu ele em sua página social 

 

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Alexsandra Terra e Ruderson Mesquita Sobreira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


Veja também:


17/10/2019 | 09h38min

» Cidadania: Unidade do Taifa é reinaugurado no bairro Missões

17/10/2019 | 09h24min

» Saúde: Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer

17/10/2019 | 09h19min

» Economia: Caixa e BB iniciam nova fase de pagamento do PIS/Pasep


Comentários:


Voltar ao topo