No ar:
Terra Nativa - Luiz Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!     

» Geral » Economia


15/02/2019 | 12h53min

Negócios Brasil-China: evento em Santiago apresenta oportunidades

Município está em uma posição geográfica privilegiada em relação ao Mercosul, diz prefeito Tiago Gorski

Excelente público presente. Foto: DivulgaçãoExcelente público presente. Foto: Divulgação

Aconteceu nessa quinta-feira (14), no auditório do CES, o evento que foi promovido pela Agência de Desenvolvimento de Santiago, juntamente com importantes parceiros, como a Prefeitura Municipal, a SEAGROS, o Centro Empresarial, a URI Campus Santiago e o Instituto Federal Farroupilha e com o apoio da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, com objetivo de apresentar aos profissionais e empresas ligados aos setores de projetos e de construções, as oportunidades que estão por vir neste novo momento de desenvolvimento para Santiago e região.

 

Participaram representantes do poder publico, instituições, empresários, arquitetos, engenheiros: civil, ambiental, elétrico, florestal e agrônomos e demais profissionais que acompanharam a apresentação a respeito das tratativas com a china.

 

O presidente da Agência, Ricardo Damian abordou a elaboração dos oito projetos estratégicos e como deve ocorrer essa preparação dos profissionais, citando como exemplo a formação de um catálogo de profissionais e empresas ligados a SEAGROS e ao Centro Empresarial, formação em outros idiomas como inglês e mandarim e o fortalecimento do empreendedorismo com aumento de capacidade, aluguel de equipamentos e parcerias com outros profissionais e empresas.

 

O prefeito Tiago Gorski reforçou que Santiago está em uma posição geográfica privilegiada em relação ao MERCOSUL, que desperta o interesse de empresários chineses e que o município tem feito sua parte para concretização destes investimentos e a atração de novos negócios como o que vem acontecendo. Além disso, o prefeito destacou a importância de uma organização forte e regional, pensando em produção em escala, o que pode colaborar ainda mais para o desenvolvimento.

 

Após as apresentações, os participantes puderam interagir com os organizadores para questionar, sugerir e expor as possíveis formas de organização do trabalho.


Veja também:


23/05/2019 | 17h27min

» Cidadania: Cras do bairro Missões festeja 10 anos em Santiago

23/05/2019 | 17h26min

» Política: Sério Moro lamenta transferência do Coaf para Ministério da Economia

23/05/2019 | 17h16min

» Serviço: Dos 39.718 eleitores de Santiago, faltam ainda 15.445, sem Biometria


Comentários:


Voltar ao topo