No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


02/03/2024 | 16h27min

Natação escolar para autistas| Educação, Esporte e Apae unidas por essa novidade

projeto visa atender alunos da rede municipal de ensino com aulas de natação, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento dos alunos

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Na manhã desta sexta foi realizada  reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e direção da APAE Santiago para tratar detalhes do projeto de "Natação Escolar Para Autista".
O projeto visa atender alunos da rede municipal de ensino com aulas de natação, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento dos alunos.


O aprimoramento das habilidades motoras, a estimulação sensorial, a promoção da interação social, alívio do estresse e ansiedade, melhora da concentração e do foco e a Natação como fator de segurança são alguns benefícios do projeto.

 

Conforme Mara Rebelo, secretária de Educação, "o projeto visa atender de forma integral aos alunos, como forma de desenvolvimento de habilidade essenciais na sua formação". Ela pontua que o funcionamento será durante o ano letivo com aulas realizadas na piscina térmica da APAE-SANTIAGO com atuação dos profissionais do Bola Pro Futuro, Secretaria de Esportes e Lazer e SMEC.


A reunião realizada na Apae contou com a presença dos secretários municipais Mara Rebelo (SMEC), Cláudio Batista Manzoni (Secretaria de Esporte e Lazer); coordenadores do Bola pro Futuro, Assessoria Pedagógica da SMEC e a direção da APAE, representada pelo vice presidente Valcir Brum e o diretor financeiro Joceli Dalenogare.


Veja também:


20/05/2024 | 09h57min

» : Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

19/05/2024 | 13h08min

» : RS tem mais de 190 mil pontos sem luz, maioria na Grande Porto Alegre

19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna


Comentários:


Voltar ao topo