No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (2º parte) - Marco Antônio Nunes    18h00min às 18h45min

Ouvir!     

» Geral » Justiça


26/06/2019 | 15h40min

Município multa empresa por falta de manutenção nos trilhos da antiga RFFSA

Um verdadeiro matagal envolve os trilhos. Foto: Ieda BeltrãoUm verdadeiro matagal envolve os trilhos. Foto: Ieda Beltrão

A Justiça local deferiu liminar instituindo multa diária de R$ 1 mil à empresa Rumo, responsável atualmente pelos trilhos que atravessam a cidade, para que a mesma faça a limpeza dos mesmos que foram engolidos pelo matagal em determinados trechos.

 

Ao prestar a informação, o prefeito Tiago Gorski Lacerda mencionou outro agravante, que não é de responsabilidade da Rumos, mas sim da população, ao se referir ao lixo jogado às margens da estrada de ferro.

 

Diante disso o chefe do executivo elencou a existência de dois problemas: o mato e os resíduos. A limpeza está sendo providenciada, pedindo a população para que não coloque mais lixo em locais indevidos.

 

No documento o executivo afirma que é público e notório, que  o descuido é flagrante nas áreas próximas  aos trilhos da  rede ferroviária federal em Santiago, não havendo nenhuma medida pela empresa responsável da área.

 

Inúmeras vezes foi solicitado maneira amigável e conciliário através de contatos telefônicos, feitos pelo município, solicitando a limpeza da área ferroviária existente na zona urbana de Santiago.

 

Após análise pelos fiscais sanitários o município autuou e multou, mais de uma vez a empresa responsável pela falta de conservação.

 

O prefeito Tiago Gorski Lacerda salienta que o município, infelizmente está impedido de realizar a limpeza do local, o qual não é de seu domínio, sob pena de responder judicialmente por invasão, destruição de vegetação, dentro outras tantas condutas  que podem ser arroladas pela detentora do local.

 


Veja também:


05/06/2020 | 16h43min

» Trânsito: Motorista perde o controle de direção e sai da pista no km 430 da BR 472

05/06/2020 | 15h24min

» Educação: Governo do RS publica portaria para reabertura de escolas

05/06/2020 | 15h23min

» Internacional: Argentina prorroga quarentena obrigatória até 28 de junho


Comentários:


Voltar ao topo