No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Agenda


07/03/2024 | 16h08min

Mês da Mulher será marcado por diversas iniciativas para elas

Violentômetro será apresentado às mulheres nesta sexta. Foto: Ieda BeltrãoViolentômetro será apresentado às mulheres nesta sexta. Foto: Ieda Beltrão

As homenagens para as mulheres já não se limitam mais a data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Em Santiago, as comemorações foram iniciadas já no último dia 29 de fevereiro, com a abertura do Mês da Mulher, realizada no Centro Materno, com palestras e apresentações.

 

No domingo, 3, aconteceu um Pedal de Cicloturismo, até a localidade de Paraíso, contando com dezenas de participantes.


No dia 05, a Coordenadoria da Mulher esteve no programa "Tá em Casa", da Rádio Santiago, falando sobre os atendimentos que realiza.


Nesta sexta, muitas inicativas prometem marcar a data-símbolo das mulheres. Às 8h, as servidoras que atuam no Prédio Administrativo da Prefeitura (Secretarias da Fazenda, Gestão, Obras, Procuradoria Jurídica e Planejamento), além do Desenvolvimento Econômico, Junto Militar e Procon, serão recebidas no Cine Cult, no shopping Ilha Bella, para duas breves palestras sobre saúde da mulher com o enfermeiro Anderson Bastos e a psicóloga Cristiane Coppeti.


Das 9h às 10h, na esquina da praça Moisés Viana (cruzamento da Tito com a Pinheiro), acontecerá uma Blitz, organizada pelo Centro Materno Infantil, Coordenadoria dos Diretos da Mulher e a Associação Mulher Empreendedora.


Dia 08/03 às 10h30 - Atividade Alusiva ao mês da mulher: Delas, com Elas, Pra elas- junto as colaboradoras do Hospital Militar.


O Cras Vó Ângela realizará no dia 13 de março um café da manhã, com bingo, música ao vivo e outras atividades especiais.


No Cras Nery Machado, a semana toda foi de comemorações com os grupos e nesta sexta será promovido um almoço especial para as mulheres.


No dia 15 de março, às 19h30, a Secretaria de Educação promoverá o Happy Hour das Mulheres, que acontecerá no Espaço Green Eventos.


Dia 22/03 às 8h30 - Roda de Conversa no Sindicato dos Trabalhadores Rurais com mulheres rurais e a Rede de Serviços de atendimento a Mulher.


Dia 26/03 às 14h- Projeto Olhar Interior na Localidade de Tupantuba com roda de conversa e o tema: Violentômetro e Relacionamentos Saudáveis.


Veja também:


22/05/2024 | 10h29min

» : Números mais recentes das enchentes no RS desta quarta-feira

22/05/2024 | 09h53min

» : Cerca de 2 mil pessoas em 13 municípios recebem valores do pix nesta semana

22/05/2024 | 06h55min

» : Governo discute moradias para os afetados pelas chuvas com setor da construção civil


Comentários:


Voltar ao topo