No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (2º parte) - Marco Antônio Nunes    18h00min às 18h45min

Ouvir!     

» Geral » Literatura


23/09/2019 | 09h36min

Monstros e assombrações folclóricas invadem a Estrela Cultural

Conheça o "Monstronário", guia ilustrado e bem humorado com as criaturinhas mais assustadoras do país, de A a Z

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgação

Muitos dizem que eles vivem apenas na imaginação daqueles que adoram contar histórias. Mas quem pode garantir?

 

Dos confins do Sertão, das florestas escuras, dos lagos, mares e cachoeiras vêm as lendas mais divertidas e assustadoras sobre monstros, assombrações e criaturas que fazem travessuras por todo o Brasil.

 

Com histórias e características de diversos seres fantásticos, a obra Monstronário, Monstros e assombrações do Brasil de A a Z, da escritora e jornalista Lúcia Tulchinski e publicada pela Editora Estrela Cultural, apresenta personagens do folclore nacional em ordem alfabética, o que ajuda os pequenos leitores a se familiarizarem com as letras e com a cultura do país. Além disso, cada figura folclórica tem uma Identidade Monstruosa, com dados como peso, altura, curiosidades e região onde vive.

Nas páginas do livro, trinta e sete seres como Bicho-Papão, Tutu Marambá, Pisadeira, Quibungo e Lobisomem, desfilam seus adoráveis trejeitos assustadores de forma lúdica e bem-humorada. Definitivamente, Monstronário possui um repertório único, no qual o fantástico convive com o popular, traduzindo de maneira dinâmica, para os pequenos, nossa imensa riqueza cultural.

 

Com o passar do tempo, as lendas dos povos se misturaram, gerando novas versões, com tempero brasileiro e pitadas regionais. Portanto, qualquer semelhança com lendas de outras terras não é mera coincidência. Somos formados por muitos povos que andam para todo lado, em busca de novas experiências e sustos. (p.08)

 

Com uma escrita cativante e sutil, Lúcia motiva a criança a se aventurar nos contos e interagir com a obra. Animado e delicado, o livro é ilustrado por Alexandre Carvalho. Seus desenhos vibrantes e coloridos, além de enriquecerem as páginas, são um convite à criatividade para leitores de qualquer idade e tornam a interação entre adultos e crianças mais divertida.  Esse livro é um exercício à imaginação que transforma a leitura em uma experiência mágica.

 

Ficha técnica


Título: Monstronário, Monstros e
assombrações do Brasil de A a Z
Autora: Lúcia Tulchinski
Editora: Estrela Cultural
Indicação: A partir dos 6 anos de idade
Ilustração: Alexandre Carvalho
Temas transversais: Folclore
ISBN: 978-85-45559-67-2
Páginas: 84
Catálogo da Estrela Cultural: http://bit.ly/2uXS3Bs


Veja também:


17/10/2019 | 17h05min

» : Tomam posse os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

17/10/2019 | 09h38min

» Cidadania: Unidade do Taifa é reinaugurado no bairro Missões

17/10/2019 | 09h24min

» Saúde: Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer


Comentários:


Voltar ao topo