No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Cidadania


10/12/2018 | 16h53min

Micro redes reforça organização do atendimento em Santiago

Através do mapeamento dos territórios foram construídas cinco micro redes

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Dentro do trabalho promovido pelo Desenvolvimento Social, Santiago vem trabalhando com a rede de atendimento. Neste ano de 2018, no entanto, surgiram as micro redes, forma de organização, junto com as secretarias de Saúde e Educação, tendo como referência os territórios.

 

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Florio Cardoso através do mapeamento dos territórios foram construídas cinco micro redes. Todos os meses são realizadas reuniões com os envolvidos de cada área. 

 

A secretária coloca que ainda é muito novo o entendimento do espaço de diálogo e comunicação organizada para atendimento às famílias.

 

A micro rede se formou como um espaço para isso em  cada território.O trabalho, envolve muitos setores, não apenas o setor público para a apreciação dos encaminhamentos e o que cada um irá fazer para ajudar o cidadão em suas necessidades.

 

A secretária Denise Cardoso disse que a maior preocupação no momento está relacionada às drogas, sendo elas a principal demanda no atendimento dos serviços em rede.

 

A psicóloga Márcia Gripa, que coordena o Cras Vó Ângela disse que a drogadição esta cada vez mais presente nas famílias, provocando a desestruturação da mesma, se constituído num grande desafio para todos os territórios.

 


Veja também:


25/03/2019 | 17h21min

» Publicidade: Siga em frente com as promoções do Damian CenterLar!

25/03/2019 | 17h14min

» Saúde: "Aquavida" vai atender mais de 100 idosos em Santiago

25/03/2019 | 17h13min

» Saúde: Casos de dengue crescem 224% no Brasil com 229 mil pacientes este ano


Comentários:


Voltar ao topo