No ar:

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


10/02/2020 | 09h25min

Menino peão é sepultado com homenagem em Unistalda

Erick Martins foi atropelado em Vila Brittes, divisa entre Unistalda e São Borja, na manhã deste domingo

Foto: Divulgação/arquivo pessoalFoto: Divulgação/arquivo pessoal

Na manhã desta segunda-feira (10), a comunidade de Unistalda viveu momentos de tristeza e emoção. Foi sepultado o menino Erick Martins, que morreu atropelado na manhã do último domingo (10). 


O cortejo fúnebre partiu do  CTG Querência do Pau Ferro, até o Cemitério Municipal de Unistalda, acompanhado a cavalo, tradição gaúcha que o garoto de apenas 13 anos, adorava. Tanto que estava indo participar de um rodeio quando sofreu o acidente. Filho de Luis Cezar Oliveira Martins e Marilza Souza Martins, Erick era o mais novo, de três filhos e se criou na fazenda do desembargador Ruy Gessinger, o qual o chamava de “peãozinho”. 

 

Em seu blog Ruy Gessinger fez uma homenagem:

 

 Luiz César e dona Marilza foram trabalhar na nossa fazenda em Unistalda muitos anos atrás. Vieram com eles dois filhos pequenos: Luciano e William. O tempo foi passando, os guris crescendo. Eis que um dia o casal apareceu na nossa casa, na estância. Disseram que dona Marilza estava grávida. Se a gente não se importava. Claro que não! respondemos. O piá de nome Erick logo se revelou, desde tenra idade, um cavaleiro nato. Foi se criando na nossa fazenda e demonstrava um amor incrível pelas pequenas lidas com seu pai. Assim fomos vivendo em harmonia, como uma família só. Circunstâncias de negócios obrigaram a Pecuária Gessinger a celebrar parceria  sem ter gestão direta na fazenda. Sempre incentivamos os guris ao estudo. Erick, o mais novo, era guapo e muito inteligente. Tinha o dom da inteligência emocional. Deus o chamou para si na triste data de hoje.

Estamos todos da família de luto. Repito, éramos uma família. (Érick está na foto entre mim e seu pai, quando era pequeno). Nossas condolências aos pais, irmãos e familiares.  (Maristela, Ruy e Rudolf Gessinger)

 

 

O acidente

 

O acidente ocorreu na  manhã do  domingo (9) no interior de  São Borja, no km 453 da BR 287, localidade de Vila Brittes (divisa entre os dois municípios).

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo KA, de São Borja, que deslocava no sentido Santiago, atropelou o adolescente Erick de Souza Martins, 13 anosque cruzava a pista para buscar uma tampa de uma caixa de isopor, que havia caído do veículo em que estava.

 

A condutora do KA,  52 anos, permaneceu no local e informou que viu o jovem parado no acostamento, e que, quando ela estava quase cruzando, saiu correndo para a pista. Não houve tempo para evitar o atropelamento..

 

Erick foi socorrido pela ambulância da Prefeitura de Unistalda, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu no Grupo Hospital Santiago.  


Veja também:


21/09/2020 | 19h23min

» Clima: Primavera chega com sol e frio, e deve sofrer com La Niña

21/09/2020 | 19h21min

» Greve: TST determina fim da greve dos Correios

21/09/2020 | 15h52min

» Publicidade: Comprar no Damian CenterLar é só alegria!


Comentários:


Voltar ao topo