No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


05/09/2019 | 15h25min

Médico alerta para surto de dengue em Santiago para o próximo verão

Dr. Arlindo Disconzi, afirma que o aedes aegypty está em vários pontos da cidade, se constituindo num risco iminente para aparecimento da doença.

Clima quente é favorável ao mosquito. Foto: Ieda BeltrãoClima quente é favorável ao mosquito. Foto: Ieda Beltrão

O médico Arlindo Disconzi alerta que está previsto um surto de dengue em Santiago para o próximo verão. Afirma que o aedes aegypty está em vários pontos da cidade, se constituindo num risco iminente para aparecimento da doença.

 

Ele explica que a dengue é causada por quatro tipos de vírus, transmitida pelo mosquito de pessoa a pessoa. Basta que o inseto pique alguém que esteja com o vírus para se instalar uma epidemia de dengue que pode ser facilmente evitada eliminando qualquer tipo de água parada sem proteção, ou geralmente acumulada em pequenas quantias nos fundos de pátios ou em ambientes abertos, até mesmo nos vasos de plantas.

 

O combate a dengue e outras doenças como Zika e Chikungunya só terá efeito se cada um fizer o seu trabalho, independente daquilo que os agentes estão fazendo.

 

Revisar os pátios, sacadas, marquises, jardins e outros espaços abertos deve ser uma tarefa diária de toda a população, reitera o médico.


Veja também:


17/10/2019 | 17h05min

» : Tomam posse os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

17/10/2019 | 09h38min

» Cidadania: Unidade do Taifa é reinaugurado no bairro Missões

17/10/2019 | 09h24min

» Saúde: Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer


Comentários:


Voltar ao topo