No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


25/05/2022 | 11h16min

Maus tratos estão entre as principais ocorrências atendidas pela Polícia Ambiental

Santiago está entre os municípios com maior incidência

Santiago, Tupanciretã, Jari, Capão do Cipó, Unistalda, São Francisco de Assis, Cacequi, São Vicente do Sul, Jaguari, Mata e Nova Esperança do Sul, são os municípios que formam a área do Batalhão de Polícia Ambiental de Santiago. A sede fica no 5º Regimento de Polícia Montada.

 

Todas as denúncias oriundas destas cidades são selecionadas, de forma mais urgentes, para atendimento diariamente./ O comandante tenente Monteiro, coloca que a principal demanda está relacionada à pesca e caça predatória, além da retirada de vegetação, maus tratos em animais ( cães e gatos), entre outras.

 

Mas a ocorrência que mais tem ocupado os policiais é a de  maus tratos, principalmente em Santiago. Isso inclui várias condicionantes, como é caso da falta de alimentação,  água  e abrigo para o animal. Sobre denúncia de abandono a pessoa deve ligar para a Polícia Ambiental 3251 3366 que aciona a vigilância ambiental, visando o recolhimento do bicho para o centro de zoonoses.

 

A Polícia Ambiental procura sempre identificar quem é o proprietário, inclusive com ajuda do cercamento eletrônico, para que seja responsabilizado. Quanto às denúncias de cachorros que avançam em pessoas na via pública o tenente Monteiro disse que isso se trata da guarda responsável e já são mais de dez ocorrências por descuido, registradas na Polícia Ambiental.


Veja também:


19/04/2024 | 10h45min

» : PRF atende acidente com lesões graves em Santiago

19/04/2024 | 10h21min

» : Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

19/04/2024 | 08h03min

» : Homem se fere em acidente na BR 285, em São Luiz Gonzaga


Comentários:


Voltar ao topo