O jovem Matheus Pimentel Nunes, 15 anos, lança no dia 9 de janeiro o seu primeiro CD "Meu Canto Pede Licença". O lançamento será em live com a presença de convidados especiais às 20h30min., transmitido pelo Canal "Meus Festivais".
Matheus desde muito cedo demonstrou amor pela cultura gaúcha. Filho do compositor e radialista Marco Antônio Nunes e da também locutora e defensora da cultura tradicionalista, Nilda Pimentel, o jovem é dono de uma voz belíssima e de forte presença de palco tanto que já conquistou diversos festivais pelo estado. Estudioso e profundamente dedicado a música, Matheus tem pela frente um futuro brilhante.
Durante a entrevista na Rádio Santiago, no programa Santiago Atualidade, na manhã desta segunda-feira (4), ele contou o quanto a influência do pai foi importante para despertar esse amor pela música do Rio Grande.
"Vinha com meu pai até a rádio e ficava ouvindo, aos poucos fui percebendo o quando era bonita a nossa música, sem contar os festivais, os amigos de meus pais que estavam sempre compondo, tocando, sem dúvida foi e será sempre minha inspiração", ressaltou.
Ele lembrou que sua primeira interpretação em festival foi no Canto Moleque, com a música "Manhãs" (Letra de Nenito Sarturi e melodia de Miguel Marques), daí não parou mais. Sua referência musical é Miguel Marques, disse. "Conversamos muito, ele é meu padrinho, um grande nome de nossa música que só tenho a agradecer".
O primeiro CD é composto de diversos autores, entre eles: Marco Antônio Nunes, Nilton Ferreira e Paulo Ricardo Costa. Assim como participações especiais, entre elas: Anelise Severo, Miguel Marques e Vitor Machado.