No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    20h00min às 20h10min

Ouvir!     

» Geral » Música


04/01/2021 | 13h28min

Matheus Pimentel Nunes lança seu primeiro CD no dia 9 de janeiro

Em live, o jovem de 15 anos desvendará "Meu Canto Pede Licença"

Matheus nos estúdios da Rádio Santiago, com o radialista Paulo Pinheiro. Foto: Ieda BeltrãoMatheus nos estúdios da Rádio Santiago, com o radialista Paulo Pinheiro. Foto: Ieda Beltrão

 

O jovem Matheus Pimentel Nunes, 15 anos, lança no dia 9 de janeiro o seu primeiro CD "Meu Canto Pede Licença".  O lançamento será em  live com a presença de convidados especiais às 20h30min., transmitido pelo Canal "Meus Festivais". 

 

Matheus desde muito cedo demonstrou amor pela cultura gaúcha. Filho do compositor e radialista Marco Antônio Nunes e da também locutora e defensora da cultura tradicionalista, Nilda Pimentel, o jovem é dono de uma voz belíssima e de forte presença de palco tanto que já conquistou diversos festivais pelo estado. Estudioso e profundamente dedicado a música, Matheus tem pela frente um futuro brilhante.

 

Durante a entrevista na Rádio Santiago, no programa Santiago Atualidade, na manhã desta segunda-feira (4), ele contou o quanto a influência do pai foi importante para despertar esse amor pela música do Rio Grande.

 

"Vinha com meu pai até a rádio e ficava ouvindo, aos poucos fui percebendo o quando era bonita a nossa música, sem contar os festivais, os amigos de meus pais que estavam sempre compondo, tocando, sem dúvida foi e será sempre minha inspiração", ressaltou. 

 

Ele lembrou que sua primeira interpretação em festival foi no Canto Moleque, com a música "Manhãs" (Letra de Nenito Sarturi e melodia de Miguel Marques), daí não parou mais. Sua referência musical é Miguel Marques, disse. "Conversamos muito, ele é meu padrinho, um grande nome de nossa música que só tenho a agradecer".

 

O primeiro CD é composto de diversos autores, entre eles: Marco Antônio Nunes, Nilton Ferreira e Paulo Ricardo Costa. Assim como participações especiais, entre elas: Anelise Severo, Miguel Marques e Vitor Machado. 

 


Veja também:


25/01/2021 | 17h39min

» Serviço: Secretaria municipal de Desenvolvimento Social alerta para o Cadastro Único

25/01/2021 | 17h12min

» Educação: Sicredi começa preparar instalação da primeira Cooperativa Escolar de Santiago

25/01/2021 | 16h29min

» Educação: Representantes do projeto vencedor do Empreenda URI recebem o prêmio


Comentários:


Voltar ao topo