No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


16/03/2021 | 09h40min

Marcelo Queiroga tem uma missão difícil pela frente: vacinação e controle da Covid-19

Novo ministro terá de coordenar imunização em massa em meio a recordes de mortes, no pior momento da pandemia

Marcelo Queiroga é o novo ministro da saúde. Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoMarcelo Queiroga é o novo ministro da saúde. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Marcelo Queiroga, já deve assumir o cargo de novo ministro da saúde, nesta terça-feira (16). A missão é a mais difícil do que a de todos os outros três ocupantes da cadeira durante sua gestão na pandemia do novo coronavírus. Em meio ao pior momento da tragédia sanitária, Queiroga será o líder do enfrentamento à doença que ameaça colapsar a rede hospitalar de diversos estados, ao mesmo tempo em que assumirá a meta da gestão anterior de adquirir 529,9 milhões de vacinas contra a Covid-19.

 

Os números da tragédia dão dimensão do tamanho do desafio. O país já perdeu quase 280 mil pessoas por causa da doença, sendo que o mês de março registra recordes consecutivos de mortes, com 23.308 mil vidas a menos somente neste mês, registradas até esta segunda-feira. 

 

Queiroga também terá de coordenar o enfrentamento à pandemia junto aos estados e cidades enquanto alguns destes adotam estratégias de lockdown ou de quarentenas mais severas contra o pico da pandemia, das quais o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é opositor e crítico recorrente.

 

O próprio ministro é defensor do distanciamento social e não acredita em tratamento precoce para a Covid-19, outra divergência com o presidente. Ele, porém, foi elogiado por Bolsonaro, que se reuniu com o postulante por mais de três horas nesta segunda-feira (15). "A conversa foi excelente. Ele tem tudo para fazer um bom trabalho, dando continuidade a tudo que o ministro Pazuello fez", afirmou o presidente a apoiadores após a reunião.


Veja também:


13/04/2021 | 16h50min

» Política: Lei que obriga escolas a ter Bíblia é inconstitucional, decide STF

13/04/2021 | 16h44min

» Economia: Brasil deve receber mais de 842 mil doses da vacina da Pfizer em junho

13/04/2021 | 16h33min

» Educação: Escola Criança Feliz retoma as aulas e envolve alunos com novidades


Comentários:


Voltar ao topo