No ar:

Ouvir!     

» Geral » Prêmio mestra Sirley Amaro


22/02/2021 | 09h52min

Mais uma oportunidade de recursos para a Cultura

Abertas as inscrições para o Prêmio Trajetórias Culturais – Mestra Sirley Amaro

Mestra Sirley Amaro. Foto: DivulgaçãoMestra Sirley Amaro. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Trajetórias Culturais – Mestra Sirley Amaro até o dia 9 de março. O edital tem como objetivo selecionar pessoas físicas, os quais receberão premiações em dinheiro, como forma de reconhecimento e valorização de suas trajetórias culturais.

 

O valor disponível para a premiação é de 12 milhões de reais, sendo previstos 1.500 prêmios no valor de 8 mil reais cada, sendo que esses recursos são oriundos da Lei Aldir Blanc, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e o Instituto Trocando Ideia.

 

Podem concorrer artistas que possuem uma trajetória cultural significativa e de relevância para as suas comunidades. O presente edital possui três formas de participação: escrita via formulário on line, envio de um vídeo de até 15 min e também, via ligação telefônica pelo 0800-300-9595.

 

O Departamento de Cultura de Santiago está auxiliando na divulgação e orientação, que podem ser realizadas pelo telefone 3251-2362. Conforme o Coordenador de cultura do município, Rodrigo Neres, essa é mais uma oportunidade de recursos aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, onde devem participar e solicitar ajuda. Foi vivenciado nos editais anteriores uma rede colaborativa muito positiva entre a classe artística e espera-se que esse movimento permaneça, uma vez que, todos saem ganhando com essas trocas e parcerias, destaca Rodrigo.

 

Edital e inscrições no site:

 

https://www.premiotrajetoriaculturalrs.com.br/


Veja também:


05/03/2021 | 19h08min

» Pandemia: Vendas de itens não essenciais em supermercados no RS são proibidas

05/03/2021 | 18h47min

» Pandemia: Confirmada bandeira preta até 21 de março em todo o Rio Grande do Sul

05/03/2021 | 16h33min

» Pandemia: Santiago registra 57 novos casos de covid nesta sexta; um óbito também confirmado


Comentários:


Voltar ao topo