No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Eleições


07/05/2019 | 17h15min

Último dia para se candidatar a conselheiro tutelar em Santiago

Candidato precisa cumprir uma série de requisitos

A missão de um conselheiro requer  responsabilidade e conhecimento. Foto: Ieda BeltrãoA missão de um conselheiro requer responsabilidade e conhecimento. Foto: Ieda Beltrão

Encerra nesta quarta (8) o prazo de inscrição para eleição do Conselho Tutelar de Santiago, sendo cinco titulares e cinco suplentes.

 

 Até a manhã desta terça, mais de 15 candidatos se inscreveram.  O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu retificações no Edital para dar mais condições de participação.

 

O edital estava muito direcionado a membros de instituições cadastradas no Comdica, o que restringia a participação de outros. Agora, ficou aberto a instituições públicas e privadas, desde que o candidato preencha os requisitos estabelecidos.

 

O candidato precisa cumprir uma série de requisitos, tais como: idoneidade  moral, idade superior a 21 anos, declaração de residência por mais de 02 anos, estar no gozo de seus direitos políticos, possuir instrução de nível médio completo, comprovar efetivo trabalho com crianças ou adolescentes, no mínimo 02 anos em instituições públicas e privadas, e para o sexo masculino o Certificado de Alistamento Militar, entre outros.

 

A segunda parte do certame consiste na realização de uma prova, no dia 7 de julho, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) que será elaborada pela URI-Santiago.

 

Os candidatos aprovados serão divulgados no dia 22 de julho, com possibilidade de recurso. A terceira etapa será no dia 22 de agosto com o início da campanha dos candidatos homologados e no dia 06 de outubro, a eleição. A divulgação dos eleitos e suplentes será no dia 07 de outubro.O  Comdica está em tratativa com o Tribunal Regional Eleitoral, para o empréstimo das urnas eletrônicas.

 

  Hoje de manhã a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Cardoso, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dirceu Alberti e a presidente da Comissão Eleitora, Roselaine Esmério, falaram sobre a importante deste processo, bem como da atividade fim do Conselho Tutelar.

  


Veja também:


19/07/2019 | 16h29min

» Consumidor: Procon de Santiago está atendendo em novo endereço

19/07/2019 | 11h14min

» Publicidade: Sanar da Osvaldo comemora cinco anos e oferece serviços gratuitos Sanar da Osvaldo comemora cinco anos e oferece serviços gratuitos nesta sexta-feira

19/07/2019 | 10h07min

» Agenda: Gestão promove workshop regional sobre licitações. Auditora dO TCE será palestrante


Comentários:


Voltar ao topo