No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


13/06/2020 | 10h32min

Lixo continua sendo jogado de forma indiscriminada em locais impróprios da cidade

Os detritos vão desde lixo doméstico, até restos de moveis, latas e garrafas pet

Roupas não podem ser descartadas dessa forma. Foto: Ieda BeltrãoRoupas não podem ser descartadas dessa forma. Foto: Ieda Beltrão

O lixo continua sendo jogado de forma indiscriminada em locais impróprios da cidade, entre eles: os trilhos, beira de estradas e rodovias contrastando de forma negativa com a vegetação existente.

 

Os detritos vão desde lixo doméstico, até restos de moveis, latas e garrafas pet. O lixo seco hoje em dia sustenta várias pessoas. Ao invés de ser jogado em locais ermos poderia ser separado, colocado em frente à residência para a coleta seletiva ou catadores individuais.

 

Apesar de ser uma atitude de minoria, nem mesmo uma simples garrafa pet deveria ser descartada em qualquer lugar. Para fim de controle de pragas, como mosquito e outros animais peçonhentos, o lixo clandestino é uma dor de cabeça constante dos agentes.

 

A cidade de Santiago é dotada de  recolhimento diário do lixo, além da coleta seletiva, o que não se justifica que determinadas pessoas coloquem resíduos em locais públicos, prejudicando uma população inteira.

 

Meses atrás os trilhos da ferrovia foram limpos e retirados o lixo. Não demorou muito tempo para que voltasse a ser jogado, como por exemplo, sob a ponte rodoferroviária na saída para São Francisco de Assis, RSC 377 e  em outras estradas.


Veja também:


25/09/2020 | 15h13min

» Trânsito: Caminhão perde os freios no centro de Jaguari e bate contra vários carros

25/09/2020 | 10h13min

» Abastecimento: Corsan implanta novo padrão de ligação de água

25/09/2020 | 09h58min

» Internacional: Cães são usados para detectar coronavírus em aeroporto na Finlândia


Comentários:


Voltar ao topo