No ar:

Ouvir!     

» Geral » Nutrição


15/07/2020 | 15h33min

Livro sobre aproveitamento de alimentos é distribuído nos Cras e setor de nutrição

Algumas receitas já estão sendo trabalhadas, como forma de orientar as pessoas a garantirem uma alimentação saborosa e sem desperdícios

Setor de Nutrição da SMEEC recebe o livro. Foto: DivulgaçãoSetor de Nutrição da SMEEC recebe o livro. Foto: Divulgação

Lançado em 2016 pela pela nutricionista Gisele Medianeira Barbieri Moro, o livro "Aproveitamento integral dos alimentos" oferece uma leitura saborosa.

 

São mais de 30 páginas com receitas para tornar as refeições mais nutritivas orientando sobre maneiras de evitar o desperdício, com receitas e dicas que auxiliam a dona de casa, o Livro sobre aproveitamento de alimentos é distribuído nos CRAS restaurante ou as cozinheiras escolares. 

 

A autora possui doutorado em Engenharia e Ciência de Alimentos com período sanduíche na Università degli Studi di Milano (Milão, Itália) e pós doutorado em Ciências Fisiológicas. Atualmente, atua como nutricionista do Hospital Militar de Santiago e também em consultório, com ênfase em Nutrição Avançada da Mulher (veja contatos abaixo).

 

 

Algumas receitas já estão sendo trabalhadas, como forma de orientar as pessoas a garantirem uma alimentação saborosa e sem desperdícios, diminuindo um triste índice em que o Brasil é campeão mundial: o de mandar pra lixeira o que poderia estar na panela.


Veja também:


25/11/2020 | 18h59min

» Incêndio: Incêndio de grandes proporções é registrado em Manoel Viana e também em Jaguari

25/11/2020 | 16h46min

» Trânsito: Detran propõe simplificação de taxas com redução no CRLV para 70% dos veículos

25/11/2020 | 15h36min

» Tráfico: Em São Francisco de Assis, seis pessoas foram presas por Tráfico de drogas


Comentários:


Voltar ao topo