O Lions Clube Santiago Centro lançou a 3ª edição da campanha de doação de sangue, denominada de – Grenal pela Vida –desenvolvida em parceria com o banco de sangue do GHS e dos consulados do Grêmio e do Internacional. De acordo com a médica Márcia Ourique a integração tem resultado numa parceria vitoriosa tendo em vista o crescente aumento de doadores, o que tem valido à pena. Aproveitou para pedir a colaboração de todos na campanha. A doação de sangue deve ser agendada pelo número 9 9976 0430.
A campanha iniciou no dia 18 de outubro e vai até 30 de novembro.No banco de sangue existem duas urnas para torcedores do Grêmio e do Inter. No final, independente de quem vença o grenal pela vida será sorteada uma camiseta oficial de cada time.
Na data de encerramento a ser definida pelo Lions Clube a governadoria fará a entrega de troféu da torcida vencedora ao cônsul do clube, assim como as camisetas aos dois torcedores sorteados. Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (sendo que a primeira doação tem que ser até os 60 anos), estar descansado, bem alimentado, não fumar duas horas antes do procedimento e não ingerir bebida alcoólica nas 24 horas que antecede a doação e ter no mínimo 50kg. Pessoas gripadas não poderão doar sangue. Estes são alguns requisitos básicos, além de outros que são esclarecidos durante a entrevista.