No ar:
Geração 2000 - Jones Diniz    20h10min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Educação


21/02/2019 | 16h53min

Laboratórios da URI Santiago recebem novos equipamentos

Dentre eles: computadores gráficos, impressoras multifuncionais e cartográficas

Equipamentos modernos. Foto: Divulgação/Uri SantiagoEquipamentos modernos. Foto: Divulgação/Uri Santiago

Modernos equipamentos de pesquisa em ciência do solo, silvicultura e geotecnologias foram instalados, no período de férias, em laboratórios da URI Santiago.

 

Foram inúmeros equipamentos, dentre eles: computadores gráficos, impressoras multifuncionais e cartográficas, nobreaks interativos, uma mesa de tensão, um medidor eletrônico de compactação do solo (penetrômetro), um sistema de irrigação por micro-aspersão, uma semeadeira manual com rotor e cabo, uma betoneira e um sensor ativo de dossel.

 

Os equipamentos já estão operando e inseridos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de Agronomia, contribuindo com melhorias nas aulas práticas e nas rotinas de diferentes projetos.

 

Conforme o professor Júlio Cesar Wincher Soares, os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos de economias na aquisição de outros equipamentos e de rendimentos bancários do Projeto Fortalecimento da Cadeia Apícola no Vale do Jaguari – RS, desenvolvido numa parceria entre a URI e a Divisão de Polos Tecnológicos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Por se tratar de economias e de rendimentos bancários, o emprego dos recursos na aquisição dos equipamentos só foi possível através de um esforço coordenado entre os Setores de Compras e de Contabilidade da URI, do Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari, de auxiliares de pesquisa, de bolsistas e estagiários do curso de agronomia.

 

“Sem sombra de dúvidas, esta colaboração é do interesse da URI e com certeza trouxe e trará bons resultados para o nosso Câmpus”, disse Júlio, professor do curso de Agronomia.


Veja também:


24/08/2019 | 16h29min

» Polícia: Brigada Militar prende mulher foragida em Santiago

24/08/2019 | 10h35min

» Santiago: Orçamento municipal para 2020 será de R$ 174 milhões

24/08/2019 | 09h30min

» Economia: Brasil gera 43,8 mil empregos formais no mês de julho, aponta Caged


Comentários:


Voltar ao topo