O laboratório Tuiuti completou 73 anos de existência. Seu fundador foi o médico Tuiuti Leandro Guerra e sempre funcionou no mesmo prédio do hospital, hoje Grupo Hospitalar Santiago. A partir de 1979, a instituição começou com uma nova direção, sendo adquirido por Mauro Burmann em sociedade com Lirio Antonelli. Burmann observou que o nome do fundador foi mantido, como referência a um cidadão, que para a época foi bastante visionário.
Lembra que o laboratório já era bastante avançado com equipamentos para atender a população, como gasometria arterial, contador eletrônico, entre outros, presentes mais em cidades de grande porte. Com o passar dos anos, a nova equipe continuou se preocupando com inovação e acompanhamento das evoluções da saúde.
Na atualidade a direção do laboratório Tuiuti está com o projeto de reestruturação física. A equipe é integrada por profissionais com mais de vinte anos de trabalho junto à empresa, o que facilita em muito a prestação do serviço junto Santiago e região.
Mauro Burmann aproveitou também para ressaltar o banco de sangue, chamando para a importância da doação, com objetivo de manter os estoques funcionando. Para doar basta agendar junto ao laboratório. Segundo o médico doar sangue é o principal gesto de solidariedade, pois salva a vidas. Sempre alguém em algum hospital está precisando deste valoroso produto para continuar vivendo.