No ar:
Terra Nativa - Luiz Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!     

» Geral » Geral


01/03/2019 | 17h10min

Justiça Federal libera Lula para o velório do neto

Arthur, 7 anos, morreu dessa sexta-feira em decorrência de uma meningite

A Justiça Federal em Curitiba avisou informalmente à Polícia Federal para preparar a logística necessária para transportar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o local de velório e enterro do neto Arthur, 7 anos, morto dessa sexta-feira em decorrência de uma meningite.

 

Em nota, o governo do Paraná informou que cedeu uma aeronave a pedido da Superintendência da Polícia Federal para que Lula possa ser levado ao velório do neto, em São Paulo.

 

De acordo com uma fonte que acompanha o assunto, a decisão judicial formal ainda não chegou à PF, mas a Superintendência, onde Lula está preso desde abril do ano passado, já foi começou os contatos para organizar a logística que permitirá a saída do ex-presidente e sua viagem a São Paulo. 

 

Arthur foi internado esta manhã em um hospital em Santo André e faleceu próximo ao meio-dia. Lula foi informado da morte do neto no meio da tarde por um dos advogados, que conseguiu autorização da PF para entrar na unidade, que está fechada até a quarta-feira à tarde em função do Carnaval.

 

Arthur era filho do publicitário Sandro Luís, filho do meio de Lula. A família morava com o ex-presidente desde a morte de dona Marisa e nas redes sociais de Lula era comum ver fotos com o neto. Desde que o ex-presidente foi preso, em abril do ano passado, Arthur foi pelo menos duas vezes visitar o avô.


Veja também:


23/05/2019 | 17h27min

» Cidadania: Cras do bairro Missões festeja 10 anos em Santiago

23/05/2019 | 17h26min

» Política: Sério Moro lamenta transferência do Coaf para Ministério da Economia

23/05/2019 | 17h16min

» Serviço: Dos 39.718 eleitores de Santiago, faltam ainda 15.445, sem Biometria


Comentários:


Voltar ao topo