No ar:

Ouvir!     

» Geral » Futsal


27/05/2019 | 17h07min

Jogos Universitários reuniu acadêmicos e comunidade santiaguense

Ao todo, 10 equipes compostas por estudantes e egressos de vários cursos da universidade disputaram a premiação

Foto: Divulgação/Uri SantiagoFoto: Divulgação/Uri Santiago

Os Jogos Universitários da URI (JUS) aconteceram neste fim de semana, no Ginásio Riachuelo, em Santiago. A décima segunda edição dos jogos foi organizada pelos acadêmicos do 5º semestre do Curso de Educação Física, com partidas de futsal masculino e contaram com o prestigio da comunidade em geral. Ao todo, 10 equipes compostas por estudantes e egressos de vários cursos da universidade disputaram a premiação.

 

A competição aconteceu da seguinte forma: foram organizadas duas chaves com cinco equipes, que disputaram entre si. Para a semifinal classificaram-se os dois melhores times de cada chave. A final aconteceu no sábado (25) entre as equipes “Real Matismo” e “Tranqueira”. O resultado da partida foi 1-1, o que levou a decisão para os pênaltis, onde a equipe “Tranqueira” acertou todos os chutes a gol e levou o título da competição.

 

Um dos atletas da equipe campeã e estudante do 3º semestre de Educação Física, Bruce Friederich, falou sobre a competição e ressaltou o objetivo do evento: “As equipes estavam muito qualificadas, por isso nosso time tentou passar de jogo em jogo dando o melhor. O principal foco do JUS é unir o pessoal de diversos cursos da URI, em integração. Tanto é que entre as duas equipes finalistas têm acadêmicos de Educação Física, Agronomia, Ciências Contábeis e Direito”, justificou.         

 

A coordenadora do curso de Educação Física, professora Ângela Bortoli Jahn, elogiou a organização dos jogos e os times que participaram da competição.  “Foi uma final digna. Os dois times fizeram um jogo muito bonito, o evento em si também estava. Parabenizo aos estudantes do 5º semestre do Curso de Educação Física, que organizaram a integração e a todos que de alguma forma contribuíram para a realização dos jogos”, afirmou Ângela. A professora declarou que, para as próximas edições, a organização do evento irá tentar promover outras modalidades de esportes, como vôlei, futebol de campo e truco.

 


Veja também:


12/11/2019 | 16h55min

» Segurança: Residências e empresas: entenda o desconto do ITPU para quem instalar câmeras de videomonitoramente

12/11/2019 | 16h40min

» Educação: Dados demonstram crescente procura pela educação infantil municipal

12/11/2019 | 14h33min

» Política: Cachorros do canil de Santiago viram astros de calendário criado pela escola Sebastião Colpo


Comentários:


Voltar ao topo