No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Internacional


16/06/2019 | 14h39min

Japão propõe mecanismo internacional para descarte de resíduo nuclear

O Japão usou a reunião ministerial sobre energia e meio ambiente do G-20 para propor o estabelecimento de um mecanismo internacional para a cooperação em pesquisas sobre como descartar resíduos altamente radioativos provenientes de usinas nucleares.

 

Os ministros estão reunidos na cidade de Karuizawa, na província de Nagano, região central do Japão, no último dia de encontros.

 

O ministro da Economia, Indústria e Comércio do Japão, Hiroshige Seko, presidiu a sessão sobre energia, em que propôs a criação do mecanismo internacional. Defendeu ser importante compartilhar a experiência e o conhecimento para acelerar os trabalhos e resolver essa questão, que é compartilhada por todos os países que usam energia nuclear.

 

Muitas nações enfrentam dificuldades para esboçar planos concretos para o descarte final de dejetos radioativos. Somente a Suécia e a Finlândia decidiram sobre onde abrigá-los. Vários países, inclusive o Japão, nem começaram a estudar o tema.

 

A proposta sugere que os países compartilhem informações sobre ações tomadas para a escolha dos lugares de descarte e promovam a cooperação e o intercâmbio de recursos humanos.

 

EBC


Veja também:


19/07/2019 | 16h29min

» Consumidor: Procon de Santiago está atendendo em novo endereço

19/07/2019 | 11h14min

» Publicidade: Sanar da Osvaldo comemora cinco anos e oferece serviços gratuitos Sanar da Osvaldo comemora cinco anos e oferece serviços gratuitos nesta sexta-feira

19/07/2019 | 10h07min

» Agenda: Gestão promove workshop regional sobre licitações. Auditora dO TCE será palestrante


Comentários:


Voltar ao topo