No ar:

Ouvir!     

» Geral » Região


19/12/2018 | 09h55min

Jaguari adere ao programa Estratégia Amigo da Pessoa Idosa

Prefeito recebeu o certificado das mãos da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Jaguari aderiu ao programa Estratégia Amigo da Pessoa Idosa. O prefeito Beto Turchiello (MDB) e o vice-prefeito Lucas Cattelan (MDB), receberam o certificado de adesão na tarde desta quinta-feira (13), das mãos da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Cátia Siqueira, que esteve em Brasília fazendo capacitação para o município poder aderir ao programa.

 

Levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população, segundo ela, é o objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a estratégia tem foco nos idosos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e vai reunir ações dos setores governamentais, organismos internacionais e instituições públicas e privadas.

 

O prefeito Beto Turchiello destacou que tanto ele, como o vice-prefeito Lucas Cattelan, sempre tiveram o entendimento de trabalhar com a família, com as pessoas, especialmente com os idosos. "Precisamos, também trabalhar nosso município para receber pessoas idosas que aqui querem morar", ressaltou.

 

Ele fez um chamamento a todos os presentes em seu gabinete no momento de recebimento do certificado, que em abril do ano que vem deverão se reunir para a discussão e diálogo a fim de se montar o Plano de Atendimento ao Idoso. "E entre as ações precisaremos discutir sobre acessibilidade em nossos passeios e prédios públicos, bem como em nossas praças, academias, hospital, e até no comércio local, que necessariamente precisará estar adaptado para receber os idosos", apontou o chefe do executivo municipal de Jaguari.


Veja também:


15/01/2019 | 17h03min

» Educação: Famílias de crianças com autismo tem suporte especializado

15/01/2019 | 17h00min

» Arte nas férias: Oficina de teatro na Estação envolve e diverte jovens participantes

15/01/2019 | 16h54min

» Política: Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas


Comentários:


Voltar ao topo