No ar:

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


08/09/2020 | 16h24min

ITR precisa ser declarado pelos produtores rurais

O sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago tem tido um bom movimento para realização da declaração do imposto

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Iniciado no dia 17 de agosto o ITR precisa ser declarado pelos produtores rurais. O sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santiago tem tido um bom movimento para realização da declaração do imposto, cujo prazo pra limite é dia 30 de setembro.A Fetag está pleiteado junto ao governo uma prorrogação do prazo por causa da pandemia. De acordo com a presidente da entidade, Lérida Pavanelo não é possível aglomeração de pessoas.

 

Chamou atenção aos que ainda não declararam o Imposto Territorial Rural para que procurem o sindicato, evitando acúmulo no final, até mesmo pelo congestionamento do sistema.

 

O atendimento está sendo feito por ordem de chegada. A média fica em 37 pessoas pela manhã. Estas 37 pessoas significam a realização de, no mínimo, 100 cadastros, conforme a quantidade de área de terra que cada um possui.  Lérida lembrou que neste ano também está sendo feito o CCIR, o que demanda um pouco mais de tempo.

 

Cerca de mil cadastros já foram feitos, mas até a semana passada ainda faltavam aproximadamente 3 mil, os quais precisam ser feitos até o final do mês./ A sindicalista lembra que a declaração do ITR pode ser feita em casa, ou em outros escritórios, mas que o Sindicato sempre colocou o serviço à disposição do quadro social.

 

Quem não declarar, o que é muito raro, terá que pagar multa. O Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural - ITR, de apuração anual, tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóvel por natureza, localizado fora da zona urbana do município, em 1º de janeiro de cada ano. A legislação que rege o ITR é a Lei 9.393/1996 e alterações subsequentes.


Veja também:


22/09/2020 | 16h37min

» Trânsito: Mesmo com diversas medidas, tem acúmulo de exames no Detran

22/09/2020 | 16h24min

» Meio Ambiente: Mais de cinco mil mudas de flores já estão sendo produzidas pelo horto florestal de Santiago

22/09/2020 | 16h20min

» Abastecimento: Corsan adota novo padrão para ligações de água nos imóveis


Comentários:


Voltar ao topo