No ar:
Atualidade esportes - Sérgio Ramos    11h45min às 12h00min

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


17/10/2018 | 13h32min

"Irresponsável e inconsequente", diz prefeito de Santiago sobre motoristas que abusam da velocidade vias urbanas da cidade

Tiago Gorski, ressaltou que desde a semana passada estão sendo feitas obras para tentar minimizar isso

O prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda classificou a atitude  de motoristas que abusam da velocidade em vias urbanas da cidade, como irresponsável  e inconsequente. Segundo ele, desde a semana passada estão sendo feitas obras para tentar minimizar isso.

 

Foi tomada a decisão de retirar os controladores de velocidade tendo em vista o elevado custo que a comunidade pagava por estes equipamentos. 

 

A partir de então estão sendo construídas lombadas eletrônicas, onde existiam os controladores, como é o caso da Rua Osvaldo Aranha em frente a escola João Evangelista.

 

Nesta semana novas elevadas serão construídas nas avenidas Alceu Carvalho e Aparício Mariense. A pintura será feita nos próximos dias.

 

Independente destas medidas radicais de contenção da velocidade o prefeito Tiago defendeu a conscientização e obediência à legislação de trânsito.

 

Tiago Gorski Lacerda reiterou que estas formas de inibir a velocidade, embora antipáticas para o bom motorista, é “ um mal necessário”, mas bom mesmo se o comportamento de todos no trânsito fosse adequado.

 

Todas as intervenções feitas nos espaços urbanos são feitas para tentar corrigir determinados comportamentos que vão de encontro às normas de tráfego. Cita também o caso dos recursos investidos em monitoramento por câmeras na cidade que poderiam ser investidos em outra área, caso não existissem pessoas predispostas a cometer delito.


Veja também:


19/04/2024 | 10h45min

» : PRF atende acidente com lesões graves em Santiago

19/04/2024 | 10h21min

» : Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

19/04/2024 | 09h52min

» : Repositor e auxiliar de despesa estão entre as vagas do Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo