No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Internacional


24/05/2020 | 14h53min

Internacional EUA devem proibir viajantes do Brasil por causa de pandemia

Informação é do consultor de segurança da Casa Branca, Robert O Brien

Os Estados Unidos devem impor restrições de viagem ao Brasil neste domingo, disse o consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O'Brien, dois dias após o país sul-americano se tornar o número 2 do mundo em casos de coronavírus.

 

O'Brien disse ao programa 'Face the Nation’, da rede CBS, acreditar que haverá uma decisão neste domingo sobre suspender a entrada de viajantes que chegam do Brasil.

 

"Esperamos que seja temporário, mas, devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano", disse O'Brien.

 

O Brasil se tornou o número 2 do mundo em casos de coronavírus na sexta-feira, perdendo apenas para os Estados Unidos, e agora tem mais de 349 mil pessoas infectadas pelo vírus, informou o Ministério da Saúde.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que estava considerando impor uma proibição de viagens para passageiros provenientes do Brasil.

 

"Não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo. Também não quero que as pessoas fiquem doentes por lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores... O Brasil está tendo problemas, não há dúvida sobre isso", acrescento Trump a repórteres na Casa Branca.

 

O'Brien disse que os Estados Unidos analisarão as restrições para outros países do hemisfério sul, país a país.

 

Trump suspendeu a entrada da maioria dos viajantes da China, onde o surto começou, em janeiro. No início de março, ele impôs restrições de viagem a pessoas vindas da Europa.

 


Veja também:


15/04/2024 | 16h23min

» : Bovinos de leite ganham nova tabela de indenizações do Fundesa-RS

15/04/2024 | 16h19min

» : Começa a declaração Anual de Rebanho no Estado

15/04/2024 | 13h20min

» : Pronto socorro, que funciona junto ao GHS estará sendo atendido por um segundo médico


Comentários:


Voltar ao topo