No ar:

Ouvir!     

» Geral » Serviço


08/09/2020 | 16h17min

INSS vai notificar segurados para realizarem a entrega de documentos

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O INSS vai notificar um milhão e 700 mil segurados para realizarem a entrega de documentos que comprovem a necessidade do benefício.  Após um pente-fino em aposentadorias, pensões e auxílios, a previdência encontrou divergências nas documentações destes segurados.

 

O aposentado vai receber a notificação por meio de carta e pelo aplicativo de celular meu INSS. Os segurados terão 60 dias para realizar o cumprimento de exigências, quando o inss pede que apresente documentos que faltam no processo da aposentadoria. 

 

Com as agências do INSS fechadas, por conta da pandemia, o aposentado pode entregar a documentação pela internet.  No site meu.inss.gov.br ou no aplicativo de celular na previdência ele deve clicar na opção “atualização de dados do benefício”. Outra forma é entregar em agências que estão aceitando documentos em envelope fechado mas, este serviço só está disponível em algumas regiões do país e precisa ser agendado pelo telefone 135. 

 

O INSS alerta que quem não atender a notificação terá o benefício bloqueado. De acordo com as regras da previdência, benefícios bloqueados por mais de seis meses são cancelados automaticamente. O atendimento presencial nas agências do inss está previsto para retornar no próximo dia 14. Para saber se foi notificado, o aposentado pode ligar no telefone 135 e fazer a consulta.

 


Veja também:


22/09/2020 | 16h37min

» Trânsito: Mesmo com diversas medidas, tem acúmulo de exames no Detran

22/09/2020 | 16h24min

» Meio Ambiente: Mais de cinco mil mudas de flores já estão sendo produzidas pelo horto florestal de Santiago

22/09/2020 | 16h20min

» Abastecimento: Corsan adota novo padrão para ligações de água nos imóveis


Comentários:


Voltar ao topo