No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


22/11/2018 | 17h24min

Inscrições para Mais Médicos serão prorrogadas

Ataques cibernéticos ao sistema motivaram adiamento do prazo

O Ministério da Saúde vai prorrogar as inscrições para a nova seleção de profissionais no Programa Mais Médicos – inicialmente previstas para terminar no próximo domingo (25). O anúncio foi feito nesta quinta (22) pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em Petrolina (PE).

 

Por meio de nota, a pasta informou que a decisão foi tomada em razão da alta procura por parte dos médicos e também por conta de “ataques cibernéticos” ao sistema de inscrição.

 

“Apesar dos ataques, não houve invasão, mas isso acaba tornando o sistema mais lento. Por isso, estamos estudando nova data de efetivação das inscrições”, disse o ministro.

 

De acordo com o comunicado, os novos prazos devem ser definidos ainda na tarde de hoje. A prioridade das vagas será mantida para médicos formados no Brasil ou para os que revalidaram o diploma no país.

 

Segundo a pasta, o sistema do Mais Médicos recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura das inscrições para o novo edital – mais que o dobro do total de profissionais em atuação no Brasil. “Desde ontem, a quantidade de acessos se mantém alta, como tentativa de derrubar o site”, reforçou a nota.

 

EBC


Veja também:


22/05/2019 | 13h41min

» Educação: Sabedoria de dona Zeni sobre plantas medicinais encantou alunos da escola João Evangelista

22/05/2019 | 11h19min

» Oportunidade: Aplicador de inseticida é uma das vagas do Sine de Santiago

22/05/2019 | 11h16min

» Economia: 83 milhões de brasileiros possuem ao menos uma compra parcelada


Comentários:


Voltar ao topo