No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


31/05/2019 | 05h51min

Inscrições para Encceja terminam nesta sexta

O exame é direcionado para jovens e adultos que não terminaram os estudos na idade adequada e querem concluir o ensino fundamental ou médio

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2019, terminam nesta sexta-feira (31). O exame é direcionado a jovens e adultos que não terminaram os estudos na idade adequada e querem obter a certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site enccejanacional.inep.gov.br.

 

Quem tiver interesse em conseguir o certificado do ensino fundamental precisa ter, pelo menos, 15 anos completos na data da prova. Já para o certificado do ensino médio, a idade mínima exigida é 18 anos.

 

As provas vão ser aplicadas no dia 25 de agosto em 611 municípios do país. Serão quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. A nota mínima exigida para obtenção da proficiência é de 100 pontos nas provas objetivas e de cinco pontos na redação.

 

Os resultados podem ser usados de duas formas. Quem conseguir a nota mínima exigida em todas as provas tem direito à certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. Aqueles que alcançarem a nota mínima em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas, vão ter direito à declaração parcial de proficiência.

 

Outra dica é que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, disponibiliza na página do Sistema Encceja apostilas com material de estudo para os participantes de nível fundamental e médio.
 


Veja também:


19/09/2019 | 16h53min

» Agricultura: Prazo para entrega do Imposto Territorial Rural (ITR) termina no dia 30 de setembro

19/09/2019 | 16h44min

» Economia: Santiago é um dos primeiros do Brasil a implantar a Lei da Liberdade Econômica

19/09/2019 | 16h26min

» Segurança: Éxercito: Vip Day é realizado na Operação Guarani


Comentários:


Voltar ao topo