No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


18/06/2020 | 09h50min

Infectados com a Covid-19 devem repetir exame diagnóstico após 14 dias do contágio, diz especialista

Caso a pessoa não tenha acesso ao teste recomenda-se um período adicional do isolamento social

O comportamento da Covid-19 no corpo humano levanta inúmeras dúvidas entre a população e até mesmo entre cientistas e pesquisadores, devido ao pouco tempo da descoberta do vírus. Especialistas em saúde defendem que as pessoas contagiadas com a doença carregam o vírus durante 14 dias.

 

 Mesmo assim, após esse período, médicos recomendam a realização de outro exame diagnóstico. No entanto, caso o infectado não tenha acesso a outro teste, é aconselhado outro isolamento de igual período. Ou seja, nesse tipo de situação, a pessoa contagiada deve evitar o contato direto com outras pessoas por 28 dias.

 

O médico Hemerson Luz, especialista em doenças infecciosas, diz que quando um exame da Covid-19 detecta o vírus após duas semanas do contágio é bastante provável que o infectado não transmita mais a doença. Nesses casos, segundo ele, o teste encontrou possíveis fragmentos virais. 

 

“Quando se acha o vírus, mesmo após 14 dias nas fossas nasais, faringe e nasofaringe isso provavelmente indica que o vírus não vai causar a doença. São fragmentos virais que o exame está captando”, afirma o médico. 

Incógnita

Cientistas de todo o planeta correm contra o tempo para responder aos questionamentos sobre a Covid-19. Enquanto essas perguntas não são respondidas, especialistas ressaltam que as medidas de isolamento social e de higiene pessoal são as melhores formas de se evitar um alastramento ainda maior da doença.
 

 

Veja também:


09/07/2020 | 17h03min

» Educação: Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo defendem de maneira online as suas Monografias de ITFG

09/07/2020 | 11h07min

» Pandemia: Três novos casos de covid-19 são confirmados em Santiago, nesta quinta

09/07/2020 | 10h17min

» Segurança: Homicídios no RS caem 21,9% em junho e fecham semestre abaixo de mil pelo segundo ano seguido


Comentários:


Voltar ao topo