No ar:

Ouvir!     

» Geral » Internacional


15/04/2019 | 14h40min

Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame em Paris

"Não restará nada da estrutura (do teto), que data do século XIX de um lado e do XIII do outro", lamentou André Finot, porta-voz da catedral

O fogo estaria "ligado" ao trabalho de reformas do da construção. Foto: Francois Guillot/AFPO fogo estaria "ligado" ao trabalho de reformas do da construção. Foto: Francois Guillot/AFP

Um incêndio atinge desde o início da tarde desta segunda (15) a Catedral de Notre-Dame, no centro de Paris. A fumaça pode ser vista do topo do patrimônio considerado uma referência histórica da capital francesa.

 

A prefeita da cidade, Anne Hidalgo, usou sua conta pessoal no Twitter para lamentar o “terrível” acidente em curso e exaltar o trabalho dos bombeiros que estão no local tentando combater as chamas. “Estamos mobilizados no local em estreita ligação com o @dioceseParis. Peço a todos respeito ao perímetro de segurança”, destacou a prefeita.

 

A torre da catedral de Notre Dame desmoronou.  "A partir de agora, uma missão especial foi iniciada para tentar salvar todas as obras de arte que for possível". "A prioridade foi dada para garantir a área ao redor para proteger os turistas locais do risco de colapso", acrescentou o vice-prefeito da capital francesa, Emmanuel Grégoire, em entrevista a um canal de notícias, o BFMTV.  Conforme os bombeiros, o fogo começou na parte superior da catedral. As chamas se projetaram, além de seus dois sinos torres e destruíram também o pináculo do local.

 

 "Não restará nada da estrutura (do teto), que data do século XIX de um lado e do XIII do outro", lamentou pouco antes André Finot, porta-voz da catedral. O presidente Emmanuel Macron, que cancelou um importante discurso marcado para a noite desta segunda-feira em resposta aos "coletes amarelos", irá para o pátio da Notre-Dame de Paris, anunciou a presidência francesa. 

 

Uma das mais importantes e famosas catedrais de Paris, a Notre-Dame, dedicada a Santa Maria, mãe de Jesus Cristo, foi construída entre 1160 e 1345, em estilo gótico. Ao longo dos anos, a catedral foi palco de cerimônias celtas e romanas, além de ter inspirado o romance conhecido como O Corcunda de Notre-Dame, do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1831.

 

EBC

 

 

 


Veja também:


17/06/2019 | 11h19min

» Oportunidade: Tem vaga de instrutor de mecânica e elétrica de motos no Sine Santiago

17/06/2019 | 10h18min

» Economia: Receita começa a pagar as restituições do 1º lote do Imposto de Renda

17/06/2019 | 10h14min

» Economia: Conservadorismo e medo de perder dinheiro levam brasileiro a preferir poupança,


Comentários:


Voltar ao topo