No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


24/09/2019 | 17h07min

Inca convoca doadores de medula óssea para atualizar dados cadastrais

A campanha pela atualização das informações no Redome vale para doadores de todo o Brasil

Doadores de medula óssea cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) estão sendo convocados pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) para atualizar seu cadastro. “As pessoas mudam de endereço, de telefone, e é comum não lembrarem de atualizar os dados no Redome”, disse nesta terça (24) o diretor do Centro de Transplante de Medula Óssea do Inca (Cemo), Décio Lerner.

 

A campanha pela atualização das informações no Redome vale para doadores de todo o Brasil. A atualização dos dados permite que o doador seja localizado com maior agilidade em caso de compatibilidade com algum paciente.

 

Décio Lerner destacou a importância da doação, “porque isso pode salvar a vida de alguma pessoa que não teria outra chance de cura”.

 

Criado em 1993, o Redome é, atualmente, o terceiro maior registro do mundo, com mais de 4 milhões de doadores cadastrados, segundo Décio Lerner, ficando atrás somente dos Estados Unidos e Alemanha.


Veja também:


30/07/2021 | 11h08min

» Educação: URI Santiago voltará a atender nos 3 turnos a partir de 2 de agosto

30/07/2021 | 10h24min

» Economia: Desemprego fica estável em maio e ainda atinge 14,8 milhões no Brasil, diz IBGE

30/07/2021 | 10h00min

» Segurança: Brigada Militar prende homem por posse irregular de arma de fogo e violência doméstica em São Vicente do Sul


Comentários:


Voltar ao topo