No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


13/09/2019 | 17h09min

Inauguração oficial do Serviço de Oncologia do GHS tem data definida

Será no dia 4 de outubro, às 15h

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Está marcada para o dia 4 de outubro, às 15 horas, a inauguração oficial do Serviço de Oncologia que funciona junto ao Centro Clínico do Grupo Hospitalar Santiago, com a presença do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, da secretária de Saúde do RS, Arita Bergamnn e possivelmente do governador Eduardo Leite.

 

 O deputado federal Marcelo Brum está articulando a vinda também da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, entre outras autoridades. A informação é do administrador do Grupo Hospital Santiago  (GHS), Ruderson Mesquita.

 

Ruderson adiantou que será uma inauguração diferente com a presença de toda a comunidade, principal usuário do serviço. No largo enfrente ao Centro Clínico terá atração artística, distribuição de lanches e pronunciamento das autoridades.

 

O objetivo é mostrar a força da região perante ás autoridades. Às duas da tarde, está prevista uma palestra do ministro Osmar Terra aos prefeitos da AM-Centro que está sendo organizada pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda.

 

Desde quando iniciou o atendimento pelo SUS nessa semana, doze pacientes já foram atendidos para consultas e realizadas duas cirurgias oncológicas. Para todo o complexo clínico foram investidos  R$ 10 milhões, entre obras e equipamentos, considerado um dos maiores dos últimos anos.

 

Ruderson Mesquita aproveitou para informar ainda que desde a semana passada já está funcionando o serviço de Endoscopia e Colonoscopia, com equipamentos de última geração, se igualando aos existentes em grandes hospitais.  A cota para atendimento pelo SUS é de  90 endoscopias e 50 colonoscopias.

 

 


Veja também:


13/11/2019 | 15h16min

» Economia: Nota Fiscal de Serviços Educadora oferece até 50% de desconto no IPTU

13/11/2019 | 13h44min

» Segurança: Projeto "Santiago Segura" pretende ter a cidade coberta por mais de 4 mil câmeras

13/11/2019 | 13h25min

» Oportunidade: Funileiro é uma das vagas do Sine de Santiago


Comentários:


Voltar ao topo