No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Serviço


27/05/2020 | 13h09min

IBGE está devolvendo valores do processo seletivo para recenseador

De acordo com Carolina Rekowski Lopes da agência de Santiago a restituição iniciou na semana passada

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está devolvendo o valor da inscrição dos candidatos ao processo seletivo para recenseador e agente censitário.

 

De acordo com Carolina Rekowski  Lopes da agência de Santiago a restituição iniciou na semana passada através do aplicativo carteira digital do Banco do Brasil, disponível gratuitamente para celulares com sistema android e ios.

 

Explica que a pessoa não precisa ser correntista do banco para se cadastrar. Trata-se de uma conta de pagamento digital, sem custo para transferência, pagamento ou saque.

 

Depois de baixar a carteira digital, o candidato vai preencher um cadastro  constando o CPF, data de nascimento e número de celular; na sequência vai selecionar “receber”. Também terá que responder perguntas de segurança baseadas nas informações fornecidas quando se inscreveu para o processo seletivo do IBGE. Após a confirmação dos dados, o valor é liberado na conta digital.

 

Carolina explica que o Censo Demográfico de 2020, está adiado, a princípio, para o ano que vem, sem data marcada, para o processo seletivo e todo o cronograma já organizado./ Explica que a decisão é em função da pandemia de coronavírus, prevendo a segurança de toda a equipe envolvida na coleta de dados, assim como de todos moradores, respondentes da pesquisa.

 

Enquanto o Censo Demográfico não acontecer o IBGE seguirá divulgando as estimativas de população.  A de 2020, ainda está sendo aguardada. Pela última estimativa divulgada em 2019, a cidade de Santiago está com 49.425 habitantes.

 

Apesar da pandemia, o IBGE continua trabalhando de forma remota na Pesquisa Nacional de Domicílios, da Covid 19, pesquisas por empresas, entre outras. Por não estar com atendimento presencial, a população pode utilizar o e-mail [email protected]

 


Veja também:


10/07/2020 | 15h39min

» Pandemia: Santiago chega a 155 casos de covid-19, desses 124 pacientes estão curados

10/07/2020 | 11h59min

» Trânsito: Guarda Municipal de Santiago ganha um novo veículo

10/07/2020 | 10h32min

» Oportunidade: Mestre e obras e mototaxista estão entre as vagas do Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo