No ar:

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


14/11/2018 | 10h54min

Horta comunitária envolve famílias atendidas pelo Cras Vó Ângela

Todos cuidam, todos colhem:

Horta comunitária. Fotos: DivulgaçãoHorta comunitária. Fotos: Divulgação


Lidar com a terra, de plantar é algo que está na nossa herança genética. O hábito de cultivar hortaliças era característico de nossos antepassados, algo que é cultural. E o Cras Vó Ângela, do bairro Ana Bonato está procurando incentivar essa prática por meio de uma horta comunitária que foi estruturada numa área 780 metros quadrados, conforme o técnico agrícola Marcos Souza dos Santos, da Secretaria de Agricultura, que auxiliou na estruturação do local, dando dicas do uso de compostagem e também de água captada da chuva.


 
A mão de obra para isso foi a dos próprios frequentadores do Cras, que é dirigido por Márcia Gripa. E ela está muito empolgada com a forma como as pessoas estão abraçando a ideia. "Houve um empenho coletivo para estruturar a horta, fazer os canteiros e plantar as mudas. Todos cuidam e quando chegar a hora da colheita, serão também beneficiados", afirma Márcia.


 
Na horta comunitária do Cras tem de tudo: tomate, alface, brócolis, couve-flor, beterraba, couve, temperos e muito mais. A maior parte das mudas são do Horto Florestal e algumas foram doadas por voluntários.

 


 


Veja também:


21/05/2019 | 17h22min

» Educação: Acadêmicas do curso de Pedagogia da Uri, tiveram artigos publicados em livro

21/05/2019 | 17h09min

» Educação: A escola São José se propôs a um desafio: mudar o mundo

21/05/2019 | 17h04min

» Cidade: Santiago recebe veículos para renovar a frota e melhorar serviços nas secretarias


Comentários:


Voltar ao topo