No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    12h50min às 13h00min

Ouvir!     

» Geral » Política


05/04/2019 | 12h45min

Horário de verão com os dias contados, "Está quase batido o martelo", disse Bolsonaro

Presidente disse que a medida, deve ser anunciada em breve

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Na manhã desta sexta-feira (5), no Palácio do Planalto o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende acabar com o horário de verão neste ano. Ele disse que a medida, que deve ser anunciada em breve, já foi discutida com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

 

O presidente ainda afirmou que recebeu um estudo do deputado João Campos (PRB-GO) sobre o assunto e que debateu o tema com a área responsável do governo. Na última segunda-feira, Albuquerque afirmou que a pasta irá encerrar na próxima semana um estudo sobre o horário de verão no Brasil, e em seguida será enviado ao presidente.

 

O último horário de verão teve o seu período de duração reduzido em três semanas a pedido do  Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta do segundo turno das eleições de 2018. O adiamento serviu para que a diferença de horário entre os estados do Sul e do Sudeste não atrapalhasse a divulgação dos resultados das urnas.

 

Em 2017, o fim do horário de verão chegou a ser avaliado pelo governo federal, após pesquisas apontarem que a eficiência na economia de energia vem diminuindo ao longo dos anos. No entanto, o presidente Michel Temer acabou desistindo da mudança.


Veja também:


17/06/2019 | 11h19min

» Oportunidade: Tem vaga de instrutor de mecânica e elétrica de motos no Sine Santiago

17/06/2019 | 10h18min

» Economia: Receita começa a pagar as restituições do 1º lote do Imposto de Renda

17/06/2019 | 10h14min

» Economia: Conservadorismo e medo de perder dinheiro levam brasileiro a preferir poupança,


Comentários:


Voltar ao topo