No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


04/03/2024 | 15h51min

Grupo Hospitalar Santiago inicia nova etapa da residência médica

De acordo com o diretor administrativo do Grupo, Ruderson Mesquita, sete turmas, totalizando 28 profissionais já foram formadas

Grupo Hospitalar Santiago. Foto: DivulgaçãoGrupo Hospitalar Santiago. Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 01, o Grupo Hospitalar Santiago iniciou nova turma no programa de residência médica.

 

 O GHS é um hospital escola credenciado pelo MEC para oferecer os programas de residência em clínica médica e cirurgia geral. De acordo com o diretor administrativo do Grupo, Ruderson Mesquita, sete turmas, totalizando 28 profissionais já foram formadas, desde o início do programa de residência.

 

Nessa semana dois novos profissionais foram inseridos,  Breno José de Alcântara Luz – cirurgia geral, natural de Maceió – Alagoas com formação em Tocantins e Amanda Medeiros - clínica médica, natural de Coritiba - Santa Catarina, com formação na Unisc em Santa Cruz do Sul. Mais dois residentes iniciarão suas atividades no Grupo Hospitalar Santiago nos próximos dias.

 

Ruderson lembrou que vários médicos residentes que passaram por aqui, concluíram suas formações e acabaram retornando, como é ocaso de um proctologista, oncolista,  cardiologista e hemodinamicista. Ressaltou a importância dos  médicos professores do corpo clínico do GHS que atuam na formação dos residentes e a infraestrutura de qualidade oferecida pelo Grupo Hospitalar Santiago. Para cirurgia geral a residência médica é de três anos e cardiologia dois anos.

   


Veja também:


18/04/2024 | 16h53min

» : Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

18/04/2024 | 16h51min

» : Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

18/04/2024 | 16h45min

» : Análise aponta perfil dos óbitos por dengue no RS em 2024


Comentários:


Voltar ao topo