No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Futebol


12/03/2021 | 17h03min

Grêmio preparado para enfrentar o Esportivo e Ayacucho-PER

Neste sábado, pelo Gauchão e na terça-feira, pela Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/DivulgaçãoFoto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio finalizou a preparação para o segundo compromisso pelo Campeonato Gaúcho, que acontece neste sábado, em Bento Gonçalves. Com folga concedida a parte dos atletas, o grupo que defenderá o Tricolor nas próximas partidas trabalhou na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, sob o comando de Renato Portaluppi.

 

A primeira parte da atividade contou com um trabalho físico, já comandado pelo novo preparador Reverson Pimentel, que chega do RedBull Bragantino, e a tradicional roda de bobinho, que compõe o aquecimento. Na sequência, os atletas foram reunidos pelo comandante gremista para um conversa no centro do gramado. Logo após, o grupo foi dividido em dois para atividades distintas. Em uma das metades do gramado, Renato reuniu os 11 que devem iniciar a partida contra o Esportivo neste sábado e orientou as transições que jogadas que pretende executar no jogo. Em orientações coletivas e individuais, os atletas conduziam as armações ofensivas e treinaram cobranças de bola parada. Do outro lado do campo, os demais atletas realizaram um trabalho de troca de passes sob pressão, e rápida, sob orientações dos auxiliares técnicos.

 

A parte final, como tradicionalmente acontece às vésperas dos jogos, o grupo foi dividido em dois times para o treino de dois toques e finalizações em gol.

 

Grêmio e Esportivo duelam pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Anteriormente marcada para às 18h, a partida passou para às 20h, em função da determinação do Governo do Estado para que toda as partidas aconteçam após ás 20h, já que o Rio Grande do Sul segue em bandeira preta.

 

Em função do acúmulo de jogos decorrente da emenda da temporada 2020 com a temporada 2021, alguns atletas do elenco profissional terão um período de folga, com o objetivo de dar descanso e prepará-los para as fases seguintes da Libertadores e próximas competições.


Veja também:


16/04/2021 | 10h17min

» Saúde: Banco de sangue segue solicitando voluntários para doar um pouco de vida a quem está em tratamento de saúde

16/04/2021 | 09h23min

» Pandemia: Com mais 2.275 doses, santiaguenses de 62 anos serão vacinados

15/04/2021 | 18h32min

» Trânsito: Acidente no centro de Santiago envolve três carros


Comentários:


Voltar ao topo