No ar:
Oração do Trabalhador Igreja do Evangelho Quadrangular/Riachuelo -    06h30min às 06h45min

Ouvir!     

» Geral » Brasileirão


04/11/2019 | 07h29min

Gre-Nal: "Foi um massacre", disse Renato sobre vitória

Técnico voltou a citar modo de atuação da equipe independente do adversário

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/DivulgaçãoFoto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O técnico Renato Portaluppi não poupou elogios à sua equipe após a vitória sobre o Inter por 2 a 0 no clássico Gre-Nal 422, na Arena, na noite do domingo. Com o resultado, o Tricolor entrou de vez na briga pelo G4 do Brasileirão, além de emendar a terceira vitória consecutiva na competição após a eliminação para o Flamengo, na semifinal da Libertadores.

 

O técnico Renato Portaluppi citou uma "supremacia” do Grêmio sobre o rival nos três anos, e provocou ao citar a invencibilidade do Tricolor em clássicos no ano: em cinco jogos, não perdeu nenhum. "Terminamos invicto, é algo importante porque tem a rivalidade. E, no jogo de hoje, foi um massacre. Os números não mentem. Se a minha equipe não tira o pé do acelerador, ia ser goleada”, provocou.

 

Mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi voltou a citar as equipes que jogam apenas se defendendo, ao dizer que a forma de jogar do Inter não agrada a ele. “Ficou o tempo todo se defendendo, como outras grandes equipes. Nós jogamos pra frente, buscando a vitória e procurando gol. A tabela explica isso”, frisou.

 

Muito criticado ao longo das últimas semanas, o Departamento Médico do Grêmio também virou tema de perguntas. Renato, no entanto, eximiu os especialistas do clube da responsabilidade da eliminação na Libertadores, e disse que lesões são comuns no futebol, e que muitos que criticam “não entendem” do que estão falando. “Eles têm a minha total confiança. Acontecem em todos os clubes, e às vezes uma lesão é mais grave que a outra”, resumiu.

 

Com a vitória sobre o Inter, o Grêmio chegou aos 50 pontos, e ocupa no momento a 5ª colocação no Brasileirão, dois pontos atrás do São Paulo, primeira equipe dentro do G4. O próximo compromisso do Tricolor é diante do CSA, na Arena, às 21h de quinta-feira.


Veja também:


16/02/2020 | 14h27min

» Música: Elton John perde a voz e deixa o palco chorando

16/02/2020 | 14h23min

» Serviço: Sem horário de verão, celulares Android atrasam relógio em uma hora

16/02/2020 | 10h21min

» Economia: Prévia do PIB indica crescimento de 0,89% na economia brasileira em 2019


Comentários:


Voltar ao topo