No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    20h00min às 20h10min

Ouvir!     

» Geral » Clima


23/01/2019 | 13h23min

Governo federal promete destinar R$ 24 milhões para municípios afetados pela chuva

Valor que deve ser dividido entre 24 cidades gaúchas que tiveram prejuízos com as enchentes

Prefeito Tiago Gorski em Brasília. Foto: DivulgaçãoPrefeito Tiago Gorski em Brasília. Foto: Divulgação

O prefeito Tiago Gorski Lacerda fez a frente numa comitiva com prefeitos de 24 cidades prejudicadas pelas chuvas, alagamentos e enchentes das últimas semanas.

 

Eles estiveram em Brasília nesta terça, onde foram recebidos pelo secretário nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves. Depois também estiveram em audiência com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que recebeu as demandas dos gestores municipais.

 

Segundo Tiago, o Governo ficou de liberar R$ 24 milhões para auxiliar na recuperação de estradas e desobstrução de córregos. Valor que deve ser dividido entre 24 cidades gaúchas que tiveram prejuízos com as enchentes. "Esse valor deve ser repassado com urgência, pois é preciso recuperar as cidades. Foi um encontro positivo", afirmou.

 

Uma das necessidades apontadas pelos prefeitos é a de contratar horas-máquina para agilizar a desobstrução de córregos e canais, a limpeza das ruas e a recuperação de estradas. Os prefeitos também buscaram a renegociação de dívidas de proprietários rurais que tiveram prejuízos, além da liberação de FGTS dos trabalhadores que tiveram suas casas atingidas. Além de Tiago, também integraram a comitiva outros prefeitos da região como Paulinho Salbego, de São Francisco e Zilase Rossignollo, de Rosário do Sul.


Veja também:


21/02/2019 | 16h53min

» Educação: Laboratórios da URI Santiago recebem novos equipamentos

21/02/2019 | 16h43min

» Solidariedade/empresas: Abrigo Institucional recebeu brinquedos arrecadados pela Farmácia Sanar de Santiago

21/02/2019 | 15h28min

» Tráfico: Brigada Militar de Santiago prende jovem portando cerca de oito quilos de maconha


Comentários:


Voltar ao topo