No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


25/08/2020 | 14h21min

Governo do RS irá estabelecer nova data para retorno gradual das aulas presenciais

Retomada, que será facultativa, deverá ocorrer na primeira quinzena de setembro

Secretário Meirelles e equipe da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios realizaram videoconferência. Foto: Ascom SammSecretário Meirelles e equipe da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios realizaram videoconferência. Foto: Ascom Samm

O diálogo entre o governo do Estado e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para o retorno das aulas presenciais no Estado avançou nesta terça-feira com a realização de nova reunião.

 

O secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, informou ao final do encontro que o Estado vai manter a proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual e escalonada, mas estabelecerá novo prazo, ainda não definido, a partir de setembro e não mais em 31 de agosto.

 

A nova data será definida pelo governador Eduardo Leite na reunião de quinta-feira com o colegiado do executivo. A retomada ficará, provavelmente, para a primeira quinzena de setembro, nos últimos dias do inverno. As atividades nas escolas estão suspensas desde 19 de março em razão da pandemia de Covid-19. 


Veja também:


01/10/2020 | 11h28min

» Oportunidade: Auxiliar de cozinha e casal para fazenda estão entre as vagas do Sine

01/10/2020 | 10h08min

» Economia: Mais 3,9 milhões têm saque do auxílio de R$ 600 liberado nesta quinta

01/10/2020 | 10h03min

» Internacional: Itália vai prorrogar estado de emergência por covid-19 até janeiro


Comentários:


Voltar ao topo