No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Economia


06/08/2019 | 10h19min

Governo do Rio Grande do Sul quita folha de junho nesta quinta-feira

Calendário será antecipado em quatro dias, mas nada muda quanto ao pagamento dos salários de julho

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A Secretaria da Fazenda anunciou, nesta terça-feira, que vai finalizar o pagamento dos salários de junho dos servidores do Executivo na próxima quinta-feira. O calendário inicial previa quitação da folha no dia 12 de agosto. Conforme a Pasta, a antecipação foi possível por conta da confirmação da estimativa de arrecadação.

 

O último depósito realizado pelo Tesouro do Estado, no dia 31 de julho, quitou a folha de quem recebe líquido até R$ 6,8 mil. Já as consignações, que seriam pagas dia 13 de agosto, serão quitadas no dia 12. 

 

“Esse foi um compromisso do governo, que havendo a possibilidade os salários seriam pagos antes. Entendemos as dificuldades dos servidores e estamos fazendo todo o possível para integralizar os contracheques. Acompanhamos diariamente o fluxo de caixa e com base no dinheiro que entra buscamos viabilizar o máximo o pagamento do funcionalismo”, afirmou o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso.

 

Em relação ao pagamento da folha de julho, nada mudará. Os vencimentos começam a ser depositados somente a partir do dia 13. Segundo o calendário da Secretaria da Fazenda, vão receber primeiramente os funcionários com salário líquido de até R$ 2,5 mil. A previsão é de quitar totalmente a folha somente em 13 de setembro.

 

Quitação folha junho 2019


Veja também:


14/07/2020 | 16h50min

» Imagens: Cenas que marcam um dia de frio intenso na Terra dos Poetas

14/07/2020 | 16h46min

» Solidariedade: Colégio Medianeira faz doação de 65 cobertores para a Loja do Agasalho

14/07/2020 | 15h39min

» Coronavírus: Sintomas e suspeitas de coronavírus e informações sobre pacientes, saiba o que fazer


Comentários:


Voltar ao topo