No ar:

Ouvir!     

» Geral »


19/10/2021 | 11h10min

Governo do Estado abre linhas de financiamento para Fundos Municipais de Cultura

Iniciativa que busca desenvolver o Sistema Estadual de Cultura será apresentada nesta quarta, na Famurs, em Porto Alegre

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Sedac), anuncia nesta quarta-feira (20), às 11h, na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o lançamento de linhas de financiamento incentivadas do Pró-cultura RS para os municípios.

 

A proposta foi elaborada a partir de avaliações do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic/Famurs), por meio da Comissão Intergestores Bipartite. Os municípios com sistema municipal de cultura em funcionamento e certificados pela Sedac poderão solicitar autorização para captação de recursos a partir da publicação da nova Instrução Normativa que abre o recebimento dos projetos em fluxo contínuo na quinta-feira (21).

 

O objetivo das linhas de financiamento é fortalecer o Sistema de Cultura, possibilitando captação de recursos para os fundos municipais para o lançamento de editais, bem como viabilizando investimentos em espaços culturais dos municípios.

 

Participarão do evento a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo; Evandro Soares, presidente do Codic/Famurs; Juliano Müller, vice-presidente do Codic/Famurs; André Kryszczun, representante da Sedac na Comissão Bipartite; Yimi Walter, da Comissão Bipartite; Rafael Balle, diretor de Fomento da Sedac; e Ruben Oliveira, coordenador do Sistema Estadual de Cultura.


Veja também:


08/12/2021 | 13h10min

» Saúde: Pfizer diz que proteção contra ômicron necessita três doses

08/12/2021 | 13h07min

» Saúde: Pelé é internado para continuar tratamento de tumor do cólon em SP

08/12/2021 | 13h06min

» Educação: Publicada medida provisória que cria o Programa Internet Brasil


Comentários:


Voltar ao topo