No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


13/03/2021 | 09h18min

Governo divulga modelos de placas e cartazes para municípios alertarem sobre bandeira preta

O material, que pode ser personalizado pelas prefeituras e virar placas, cartazes e outdoors

Imagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação

Com o objetivo de reforçar as restrições que visam conter o avanço da pandemia no Rio Grande do Sul, o governo do Estado divulgou peças gráficas que podem ser usadas em lugares públicos, como parques e praias.

 

O material, que pode ser personalizado pelas prefeituras e virar placas, cartazes e outdoors, foi produzido pela Secretaria de Comunicação (Secom) e está disponível para download no site do Distanciamento Controlado.

 

“Enfrentar a pandemia exige ações colaborativas. O mesmo vale para a comunicação. O esforço de compartilhar estes materiais tem o objetivo de dar unidade aos alertas e melhorar a percepção sobre a urgência que estamos vivendo”, destacou a titular da Secom, Tânia Moreira.

 

A iniciativa foi uma demanda do governador Eduardo Leite após o mapa do Distanciamento Controlado classificar todas as regiões em bandeira preta – nível de risco máximo previsto no modelo – e o governo suspender o sistema de cogestão, para toda a população gaúcha fique alerta à gravidade do momento e respeite os protocolos.

 

“Na impossibilidade de fechar praças e parques, seja porque as pessoas precisam ter locais para se manterem ativas ou pela dificuldade de fiscalização, vamos oferecer ajuda para alertar e orientar a população que, sob regime de bandeira preta, a circulação na praça está restrita para atividades físicas, de forma individual, sem permanência”, disse Leite em transmissão ao vivo no dia 5 de março.

 

Entre as peças gráficas, há modelos diferentes para situação diversas, como “Evite circular”, “Local fechado”, “Proibido aglomerar”, “Proibido permanecer” e “Permitida venda de produtos essenciais”.

 

° Clique aqui e acesse página com todos os materiais gráficos para download.


Veja também:


13/04/2021 | 10h26min

» Pandemia: Alemanha aprova endurecimento da lei anti-covid que inclui toques de recolher

13/04/2021 | 10h02min

» Saúde: Agências de saúde dos EUA pedem interrupção do uso da vacina da Janssen após coágulos sanguíneos

13/04/2021 | 09h36min

» Saúde: Secretaria da Saúde auxilia municípios a identificar quem ainda não recebeu segunda dose da vacina da Covid-19


Comentários:


Voltar ao topo