No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    20h00min às 20h10min

Ouvir!     

» Geral » Alerta


28/01/2019 | 16h29min

Golpes: bandidos estão invadindo os celulares e se passando pelos donos

Mandam mensagens em redes sociais, acessam o banco, isso depois de clonar o chip

Um golpe está tirando o sono de muita gente. Bandidos estão invadindo os celulares. Eles agem como se fossem os donos dos aparelhos. Mandam mensagens em redes sociais, acessam o banco, isso depois de clonar o chip.

 

O golpe acontece quando o celular para de funcionar por algumas horas. Uma das vítimas desse ataque, João Souza, conta como tudo aconteceu.

 

Em nota a SindTelebrasil que representa as empresas do setor afirmou que as operadoras possuem politicas internas antifraudes e disse que as operadoras não têm responsabilidade sobre as transações feitas em aplicativos.

 

A Agência Nacional de telecomunicações informou em Nota que as operadoras são obrigadas a manter o sigilo dos dados dos consumidores e que deve ser feita sempre a checagem da identidade do usuário que entra em contato com a operadora pela internet ou por telefone.

 

A Agência recomenda também que os consumidores ativem a autenticação dos aplicativos em duas etapas, que é habilitar uma senha para aplicativos de mensagens e de bancos.

 

As vítimas do golpe devem, além de fazer um boletim de ocorrência, entrar em contato com a operadora. Também é possível fazer uma reclamação pela ANATEL pelo site – www.anatel.gov.br ou pelo telefone 1331.


Veja também:


21/02/2019 | 16h53min

» Educação: Laboratórios da URI Santiago recebem novos equipamentos

21/02/2019 | 16h43min

» Solidariedade/empresas: Abrigo Institucional recebeu brinquedos arrecadados pela Farmácia Sanar de Santiago

21/02/2019 | 15h28min

» Tráfico: Brigada Militar de Santiago prende jovem portando cerca de oito quilos de maconha


Comentários:


Voltar ao topo