No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    20h00min às 20h10min

Ouvir!     

» Geral » Educação


07/02/2019 | 10h56min

Gestoras de educação infantil participam de formação pedagógica

Encontro tratou sobre a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil a ser implantada na rede municipal de ensino neste ano de 2019

Gestoras reunidas. Foto: DivulgaçãoGestoras reunidas. Foto: Divulgação

Com o fim das férias, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura ( SMEEC) reuniu as gestoras e coordenadoras pedagógicas das escolas de educação infantil para uma Formação Pedagógica inicial, que foi ministrada pelo Departamento Pedagógico. O encontro tratou sobre a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil a ser implantada na rede municipal de ensino neste ano de 2019.

 

Foi abordado sobre o Caderno de Experiências que trata dos direitos de aprendizagem e de que forma a interação e as brincadeiras são contempladas em sala de aula e como trabalhar os cinco campos de experiências e o Referencial Curricular Gaúcho para a Educação Infantil.

 

A secretária de Educação, Mara Rebelo, participou da atividade e apresentou o mural do hall de entrada da SMEEC, que propõe reflexões sobre a proposta pedagógica do ano de 2019 para as escolas da rede com visão para a “Escola do Futuro”. Na sequência foram aplicadas metodologias ativas de dinâmicas e materiais interativos para abordagem das temáticas.


Veja também:


21/02/2019 | 16h53min

» Educação: Laboratórios da URI Santiago recebem novos equipamentos

21/02/2019 | 16h43min

» Solidariedade/empresas: Abrigo Institucional recebeu brinquedos arrecadados pela Farmácia Sanar de Santiago

21/02/2019 | 15h28min

» Tráfico: Brigada Militar de Santiago prende jovem portando cerca de oito quilos de maconha


Comentários:


Voltar ao topo