No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


19/04/2021 | 16h43min

Gestora de escola comenta sobre dificuldades de acesso ao ensino remoto

Para Josiele Canabarro, diretora do Colégio Cristóvão Pereira, existem vários desafios a serem aprendidos

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

Com a pandemia surgiu períodos difíceis para a educação com dificuldades para o aprendizado e evolução para o profissional. Tudo isso encarado com muita coragem e esperança de que tudo vai ser superado.

 

 A colocação é da professora Josiele Canabarro, diretora do Colégio Cristóvão Pereira observando que o trabalho está sendo constante pela busca dos alunos e planejamento das atividades.

 

No ponto de vista da gestora com o advento da pandemia por coronavirus existem vários desafios a serem aprendidos. O ensino hibrido, por exemplo, foi apresentado como uma possível solução, porém a realidade, como escola de atendimento periférico, é outra, porque vários alunos têm dificuldade em acessar os meios remotos. 

 

Para amenizar isso o colégio permanece aberto oferecendo material impresso aos estudantes, e os demais meios de comunicação com os mesmos.Outra questão é em relação à importância  social da escola neste momento auxiliando às famílias, como encaminhamento aos serviços sociais, sem falar na saúde mental dos alunos que tem se agravado neste período de isolamento.

 

Ela pediu a colaboração dos pais no sentido de incentivar os filhos a realizarem suas atividades em casa e garantiu que a escola está à disposição com seus professores para dirimir qualquer dúvida a respeito do conteúdo. A gestora do Colégio Cristóvão Pereira defendeu o retorno presencial das aulas com o cumprimento de todos os protocolos.

 

“ Precisamos estar com o aluno na escola, assim como os professores e demais servidores, mas todos protegidos” coloca Josiele. Para ela existem duas coisas distintas: a importância do retorno e o comprometimento de todos no cumprimento dos protocolos de segurança em saúde.


Veja também:


05/05/2021 | 12h06min

» Saúde: Centro Empresarial de Santiago ainda tem algumas doses para a vacina contra a Gripe

05/05/2021 | 11h13min

» Oportunidade: Motorista de carreta é uma das vagas do Sine de Santiago

05/05/2021 | 10h58min

» Publicidade: Sorteio especial Damian CenterLar!


Comentários:


Voltar ao topo