No ar:

Ouvir!     

» Geral » Cultura


28/04/2021 | 16h36min

Garantido recursos para restauração do prédio da estação

O espaço abriga o Memorial Ferroviário e de Poetas, assim como o Departamento de Cultura

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Estão garantidos os recursos para manutenção no prédio da Estação do Conhecimento – antiga Estação Férrea. A Secretaria Municipal da Educação Esporte e Cultura vem se preparando desde o ano passado para o projeto de revitalização do espaço o qual está na Secretaria de Planejamento e tão logo seja finalizado, o trabalho vai iniciar com ênfase às partes do prédio que vêm sofrendo avarias em função das condições climáticas e da própria antiguidade.  Em muitos momentos populares que passam pelo local denunciavam queda de pequenos pedaços de cimento  da parte superior.

 

A secretária da educação, Mara Rebelo disse que são recursos próprios, por isso houve a necessidade de planejamento em longo prazo para poder  realizar a reforma.

 

 O orçamento preliminar é de R$  500 mil para deixar o espaço em condições desejáveis e conservado, já que se trata de uma atração turística histórica da  cidade. Assim que for liberado pela Secretaria de Planeamento será feita a licitação para execução da obra.

 

O prédio da então estação férrea data do dia 24 de junho de 1936. No mesmo ano, em primeiro de julho, recebeu o primeiro trem.Foi reinaugurado no dia 03 de janeiro  de 2011 e transformado em Estação do Conhecimento como opção de lazer e cultura. O espaço abriga o Memorial Ferroviário e de Poetas, assim como o Departamento de Cultura. Serve ainda para demonstrar a importância da Educação Patrimonial para uma comunidade, que passa a conhecer, valorizar sua história e defender seu patrimônio cultural. 


Veja também:


05/05/2021 | 12h06min

» Saúde: Centro Empresarial de Santiago ainda tem algumas doses para a vacina contra a Gripe

05/05/2021 | 11h13min

» Oportunidade: Motorista de carreta é uma das vagas do Sine de Santiago

05/05/2021 | 10h58min

» Publicidade: Sorteio especial Damian CenterLar!


Comentários:


Voltar ao topo