No ar:
Baita Chão - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio    15h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Geral » Agenda


19/03/2019 | 20h28min

Fundador das Lojas Lebes fará palestra no Clube União e Uri Santiago

Otelio Drebes estará em Santiago para compartilhar suas lições de vida e sua trajetória profissional

Otelio Drebes. Foto: DivulgaçãoOtelio Drebes. Foto: Divulgação

Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, chega em Santiago para compartilhar suas lições de vida e de empreendedorismo em duas palestras nos dias 20 e 21 de março.

 

A primeira, nesta quarta, às 19h, será no Clube União Santiaguense em uma palestra-jantar com entrada franca mediante a doação de alimentos não perecíveis, que serão entregues a entidades carentes da cidade.

 

O evento é promovido pelas Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico por meio da Escola do Empreendedor. A segunda palestra, no dia 21, às 19h, será no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) campus Santiago, em um Coffee Break para alunos.

 

O empresário também é o criador do Prêmio Fala, Professor! (2018), conquistado no final do ano passado pela professora Márcia Batista Menezes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastião Colpo de Santiago, com o projeto “SER - Sustentabilidade Energia Renovável”.

 

Apaixonado por aprender e movido a desafios, Drebes promoveu o Prêmio Fala, Professor! para valorizar o educador gaúcho. O concurso em cinco meses obteve 423 inscrições de 30 cidades e premiou professores, diretores de escola, secretários municipais de educação e a comunidade estudantil com viagens e uma verba a ser destinada às escolas ganhadoras. 

 

A premiação para projetos inovadores e de impacto social na comunidade foi lançada para escolas gaúchas de cidades em que o empresário realizou palestras. A segunda edição do prêmio deverá ser lançada oficialmente em abril deste ano.

 

História

 

Aos 84 anos, Otelio Drebes, um gestor visionário que construiu um império a partir de valores empresariais humanizados, já compartilhou seus ensinamentos de vida em mais de cem palestras nos últimos dois anos, para mais 50 mil pessoas no Rio Grande do Sul e recentemente em Santa Catarina. Com cunho social, através da entrada franca com a doação de alimentos, os eventos já arrecadaram mais de 50 mil kg de alimentos que beneficiaram mais de cem entidades carentes nos municípios onde houve palestra.

 

Drebes passou a se dedicar a palestras quando finalizou o processo de governança das Lojas Lebes em 2016, mas, sempre ativo, ainda divide a rotina de palestras semanais com a presidência do Conselho Administrativo da empresa. Otelio Drebes emergiu no mundo dos negócios com apenas seis anos vendendo rapaduras feitas pela mãe e há 62 anos fundou o primeiro embrião da Lebes no interior do Rio Grande do Sul. Atualmente, a Lebes tem o faturamento anual na casa do R$ 1 bilhão, 160 lojas no Rio Grande do Sul e conta com mais de 3.000 colaboradores.

 


Veja também:


18/07/2019 | 11h05min

» Solidariedade: Campanha do Agasalho de Santiago perto de 70 mil peças arrecadadas

18/07/2019 | 10h20min

» Saúde: Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas

18/07/2019 | 10h17min

» Comportamento: Instagram deixa de mostrar número de curtidas das postagens


Comentários:


Voltar ao topo