No ar:

Ouvir!     

» Geral » Cidadania


27/10/2018 | 12h03min

Fórum estadual em Santiago vai debater políticas públicas para as pessoas com deficiência

Evento reunirá gestores municipais, entidades representativas, profissionais e a sociedade em geral

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão


Santiago sediará, no próximo dia 13 de novembro de 2018, o 167º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. O evento vai ser no auditório da URI e reunirá delegações dos 33 municípios da AM-Centro.


 
O Fórum reunirá gestores municipais, entidades representativas, profissionais e a sociedade em geral para debater e propor alternativas para ampliar as políticas públicas voltadas a acessibilidade e inclusão social.


 
A promoção é da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências e Pessoas com Altas Habilidades do RS (Faders),  Câmara de Vereadores, Prefeitura de Santiago, AM-Centro e URI.
 
 
 
 
Temas que serão abordados:


 
Oficinas Temáticas - Políticas Públicas para Altas Habilidades: Espaço de discussão sobre as Políticas Públicas direcionadas as Altas Habilidades/Superdotação.
 
Trabalho e Empreendedorismo - Aborda as temáticas relativas ao acesso e permanência da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho.
 
Atividade Física Inclusiva e Paradesporto "Da Teoria à Prática"- Aborda a prática da atividade física, respeitando a diversidade humana e mostrando diferentes possibilidades e caminhos para a realização do esporte.
 
Acessibilidade Arquitetônica - Aborda os parâmetros técnicos que devem ser observados em projetos, construções, instalações e adaptações de edificações públicas, proporcionando autonomia e independência ao maior número de pessoas.


Veja também:


22/05/2019 | 13h41min

» Educação: Sabedoria de dona Zeni sobre plantas medicinais encantou alunos da escola João Evangelista

22/05/2019 | 11h19min

» Oportunidade: Aplicador de inseticida é uma das vagas do Sine de Santiago

22/05/2019 | 11h16min

» Economia: 83 milhões de brasileiros possuem ao menos uma compra parcelada


Comentários:


Voltar ao topo